Hidroxicloroquina não funciona, e agora Bolsonaro! É fake?

Hidroxicloroquina não funciona, e agora Bolsonaro! É fake?

Maior estudo brasileiro contraria Bolsonaro e mostra que hidroxicloroquina não funciona para casos da covid-19.


Hidroxicloroquina não funciona, e agora Bolsonaro! É fake?
Em live nas redes sociais o presidente Jair Bolsonaro toma hidroxicloroquina após contrair a covid-19.


Um estudo com 55 hospitais no Brasil mostrou que a hidroxicloroquina, tida como medicamento de estimação e preconizada pelo presidente Jair Bolsonaro para o tratamento da Covid-19, é ineficaz para casos leves e moderados da doença.

O estudo brasileiro sobre o medicamento foi coordenado pelos principais hospitais privados do País aponta que a hidroxicloroquina, associada ou não ao antibiótico azitromicina, não tem eficácia no tratamento de pacientes internados com o novo coronavírus.

A pesquisa, publicada na quinta-feira, 23, na renomada revista científica internacional The New England Journal of Medicine, verificou ainda que, no grupo de pacientes que fez uso dos medicamentos, foram mais frequentes alterações nos exames de eletrocardiograma e de sangue que representam maior risco de arritmia cardíaca e lesões no fígado.

Após publicação do estudo o presidente infectado pela Cavid-19, fez o que ele faz de melhor, ignorar tudo e a todos, tal ponto de se dá o luxo de passear de moto, sem máscara e conversar com garis no Palácio da Alvorada, onde se encontra em quarentena.

A nova passeadinha de Bolsonaro só demonstrou o nível de irresponsabilidade do presidente da republica, que além de portar o vírus da civid-19, coloca o próximo em risco de contágio.

A verdade, é que não dá para esperar o melhor do presidente, que se projetou como um deputado que mostrava prazer em ir contra qualquer ordem consensual e democrática do país. Se as evidências contrariam suas teses, como o estudo que comprova ineficácia da hidroxicloroquina, ele é capaz de ignora-las e rebater além de manter sua tese de Dr. Bozo é continuar incentivar uso do medicamento mesmo que não funcione. Infelizmente é o provável que possa ocorrer.

Mesmo com estudo demonstrando total ineficácia da hidroxicloroquina, não duvide que Bolsonaro continue a cultuar a droga como o medicamento que ira salvar a população brasileira da Covid-19. Em rápida passagem pelas redes sociais a quem diga que o estudo que aponta que o medicamento não funciona, é Fake News. Agora, só resta o presidente Bolsonaro seguir seus fanáticos seguidores e afirmar que os cientistas publicaram noticias falsas. Não duvide!