Com Covid, Bolsonaro passeia de moto sem máscara e conversa com garis

Com Covid, Bolsonaro passeia de moto sem máscara e conversa com garis

Presidente Bolsonaro fez três exames de Covid que deram positivo e permanece em isolamento na residência oficial.


Com Covid, Bolsonaro passeia de moto sem máscara e conversa com garis
Bolsonaro conversa sem máscara com funcionário de limpeza nos jardins do Palácio da Alvorada. Foto:REUTERS/Brasil.


Infectado pelo novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro passeou na manhã desta quinta-feira de moto sem máscara nos jardins do Palácio da Alvorada e ainda parou para conversar com garis que faziam a limpeza do local.

O giro de Bolsonaro foi captado por um registro fotográfico feito pela Reuters.

Em dado momento do passeio, Bolsonaro para e começa a conversar com os funcionários da limpeza, posteriormente tirando o capacete.

No dia 7 de julho, Bolsonaro anunciou que havia testado positivo para a Covid-19. Desde então ele tem trabalhado isolado no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente. Depois disso, ele fez mais dois testes, que também deram resultado positivo.

Bolsonaro conversa sem máscara com funcionário de limpeza nos jardins do Palácio da Alvorada. Foto, REUTERS/Adriano Machado

O resultado do terceiro foi anunciado na manhã da quarta-feira e frustrou os planos de retomar as atividades normais e tentar mostrar que o governo está trabalhando, a começar por uma série de viagens programadas para as próximas semanas.

No fim da tarde desta quinta, Bolsonaro voltou a conversar com apoiadores, como tem feito nos últimos dias e disse que fará um novo exame em breve.

“Nos próximos dias eu faço mais um teste”, afirmou.

O presidente mostrou novamente a simpatizantes uma caixa de hidroxicloroquina, medicamento que ele tem tomado para a Covid-19 que não tem qualquer eficácia comprovada.