Cultuar a cloroquina não evitou Bolsonaro de testar novo positivo para Covid

Cultuar a cloroquina não evitou Bolsonaro de testar novo positivo para Covid

Em terceira testagem, Presidente Bolsonaro volta a dá positivo para Covid-19.


Cultuar a cloroquina não evitou Bolsonaro de testar novo positivo para Covid
Apesar de não ter eficácia comprovada, medicamento continua sendo exaltado pelo presidente. 


A patética cena produzida por Jair Bolsonaro, no domingo (19), ao erguer uma embalagem do medicamento Cloroquina para seus simpatizantes como se fosse o ‘Santo Graal’ deverá entra na história como a maior e mais controversa cena pastelão do presidente. O santo graal é supostamente o cálice usado por Jesus Cristo na Última Ceia.

Ao glorificar a embalagem da Cloroquina para seus fanáticos seguidores o presidente da republica, não evitou que a terceira testagem voltasse a dá positivo ao novo coronavírus. Como mais um teste realizado pelo presidente desde que contraiu a doença no início do mês ainda detectou a presença do vírus, o que deve frustrar os planos de Bolsonaro de sair do isolamento ao qual tem se submetido no Palácio da Alvorada.

Desde a última semana o presidente tinha expectativa que essa última testagem desse negativo para Covid-19. Havia uma clara intenção de Bolsonaro em ampliar a propaganda da cloroquina. No sábado (18), havia anunciado que estava fazendo uso do vermífugo conhecido pelo nome comercial Annita que não tem comprovação de eficácia contra a doença, assim como a cloroquina.

Com a testagem positiva, o garoto propaganda da Cloroquina e agora da Annita na presidência, vê seus receituários de doutor Bozo, ir para o lixo. Bolsonaro vinha intensificado a exibição da droga como a solução para tratamento da covid desde entrou em quarentena.

O último domingo, Bolsonaro levou as redes sociais a loucura em memes que não perdoou a cena do presidente erguendo uma caixa da Cloroquina  para seus fanáticos seguidores, e esses, saudaram a droga ao gritos. Bolsonaro retirou uma caixa do remédio do bolso e a exibiu para os presentes, que aplaudiram o medicamento, aos gritos de "cloroquina, cloroquina!".

O presidente Bolsonaro tem divulgado que se tratou da Covid-19 com a hidroxicloroquina, medicamento sem efeito comprovado para a doença e com efeitos colaterais associados a seu uso.