Para conter desgaste, Hagge quer destaque a curados e menos em casos positivo para Covid

Para conter desgaste, Hagge quer destaque a curados e menos em casos positivo para Covid

Para aliviar desgaste na pandemia prefeito de Itapetinga quer elevar publicidade as pessoas curadas e da menos destaque a positivo para covid.


Para conter desgaste, Hagge quer destaque a curados e menos em casos positivo para Covid
Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge cobra publicidade a curados na pandemia para tirar foco negativo de pessoas positiva para Covid.


Há pouco menos de 4 meses para eleição municipal, uma grotesca articulação nos bastidores políticos de Itapetinga promete entrar em cena nos próximos dias com propósito de aliviar o desgaste do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) na pandemia.
   
Não se sabe até o momento como será a manobra de aliados políticos do prefeito Hagge, que tentarão promover uma campanha publicitária nas redes sociais que destaquem números de pessoas curadas na pandemia da Covid-19 e ao mesmo tempo lançar para debaixo do tapete as pessoas testadas positivas para doença.

Pelos dados epidemiológicos de Itapetinga desde o inicio da pandemia da Covid-19, os número não dão folga, a cada dia o município vem registrado média acima de 16 pessoas infectadas diariamente nas últimas 2 semanas, como destacou IDenuncias. Do domingo (19) para essa terça-feira (21), a média diária vem apontando acima de 20 novos casos para o novo coronavírus.

A iniciativa dos aliados emedebistas, é tira o foco negativo em publicações de pessoas infectadas a cada dia e destacar o avanço de pessoas curadas no município. Mesmo que esse ritmo milagrosos de cura possa levantar suspeita. Para se ter ideia, os boletins divulgados diariamente pela Secretária de Saúde nos últimos 7 dias, vem quase simetricamente igualando o ritmo de pessoas infectadas pela Covid-19. O que seria impossível já que uma pessoa como novo coronavírus leva entorno 10 a 15 dias para que vírus desapareça do corpo.

Atualmente, os CDC dos Estados Unidos, órgão de referencia mundial em combate a pandemias global, recomendam que os casos de covid-19 sejam isolados por 10 dias após o aparecimento dos sintomas e três dias após a febre ter cessado. Se você não apresentou sintomas, a janela de 10 dias começa após o resultado positivo do teste de covid-19, que no Brasil pode levar até uma semana para o diagnostico. 

Sem detalhamento das publicações elaboradas pela Secretária de Saúde de Itapetinga na pandemia, dados científicos demonstram que variação de curados no município possa está sendo manipulados com intenção política. Exemplo é a terça (14) para terça (21), nesse intervalo de uma semana 106 foram diagnosticados positivos para Covid-19, enquanto pessoas curadas 91. Do boletim da segunda (20) para terça (21), em 24hs, 23 testaram positivo, já os curados 20. Um ritmo de cura impressionante diante lenta recuperação de pacientes com Covid mesmo em casos leves.


A nova tática publicitária da Prefeitura de Itapetinga e destacar números de curados e ativos no município.

A tática publicitaria em destacar pessoas curadas estava sendo usado pelo Ministério da Saúde do governo Jair Bolsonaro, mas após a tentativa de manipular os dados da pandemia a estratégia caiu por terra.
  
As últimas tentativas de medidas restritivas do prefeito Rodrigo Hagge, para deter o avanço do vírus no município, como o ‘toque de recolher’ foram frustradas por pressão de empresários e principalmente de pastores evangélicos, que vinha cobrando do Gestor afrouxamento das restrições de isolamento social. Com as cobranças sendo acatadas, às consequências do agravamento epidemiológico de Itapetinga está sendo notado dia a dia.

Agora, Hagge tenta reverter a má impressão deixado por seguidos afrouxamento de medidas de restrição que vem pressionado a curva do contágio para o alto e elevando o números de mortos pela covid no município. Itapetinga, hoje, praticamente abandou as medidas de isolamento social após estender os horários do 'toque de recolher' das 19:00hs para 21:00hs e ao mesmo tempo estabelecendo a normalidade do comércio local. 

Como avanço do vírus sob a população, tentar ocultar as pessoas infectadas pela Covid-19 e festejar os números de curados na pandemia para ter ganho político é uma estratégia prá-la de burra. Para de fato, o prefeito Rodrigo Hagge obter seus dividendos eleitoreiros a receber é necessário cuidar primeiro da população, e não priorizar interesses de empresários e pastores endividados. 

Certamente o prefeito Hagge sabe que essa fatura do desleixo na pandemia será cobrada pela população e já tem data e hora marcada, precisamente em 15 de novembro.