A pedido de pastores, prefeito de Itapetinga estende horário do 'toque de recolher'

A pedido de pastores, prefeito de Itapetinga estende horário do 'toque de recolher'

Prefeito Rodrigo Hagge cede pedido de pastores e amplia horário do 'toque de recolher' em Itapetinga.

 


A pedido de pastores, prefeito de Itapetinga estende horário do  toque de recolher
Prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge em encontro com pastores evangélicos na segunda Igreja Batista do município. Foto extraída do Blog do Soares.


Com havia antecipado o IDenuncias, prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB), iria estender horários do ‘toque de recolher’ no município por reivindicação de pastores evangélicos. Com o novo decreto o ‘toque de recolher’ que antes não fazia muito sentido, pede vez, seu proposito de combate a proliferação do novo coronavírus.

Com novos horários, a partir desta segunda-feira (20), o comércio volta a funcionar normalmente até às 18h. Supermercados, feiras livres, açougues e padarias podem realizar o atendimento ao público até às 20h. A normalidades só não atinge bares e clubes que terão de limitar seu funcionamento ao sistema de drive thru e delivery até às 18h e a partir deste horário até às 23:59h será permitido apenas o delivery.

Difícil entender, como o prefeito de Itapetinga é capaz de atender pedidos de pastores evangélicos no pico do contágio no município, onde os dados diários não parece cederem com média de 15 pessoas infectadas pela Covid-19 por dia nas últimas duas semanas.

Desde o inicio do ‘toque de recolher’, em 02 de julho, Itapetinga registrava 404 casos positivos e 11 óbitos, 17 dias depois o município tem 636 e 20 vítimas fatais da covid-19. O toque de recolher das 19:hs a 05hs contribuiu em 232 novos casos e mais nove mortes pela doença.

Os números da pandemia em Itapetinga falam por si, quando o prefeito Rodrigo Hagge desvirtua compromisso constitucional da garantia a saúde e bem estar do cidadão para acatar pedidos de pastores evangélicos com dificuldades financeira.

Assim como o presidente Jair Bolsonaro, o prefeito emedebista Hagge, coloca mais uma vez os interesses econômicos e políticos acima das vidas humanas. A mudança proposital nos horários do ‘toque de recolher’ é o gesto obscuro daquele de deveria cuidar da população na pandemia em vez de aliviar os caixas das igrejas evangélicas.