As novas aventuras de Tiquinho e sua turma ao lançar Juraci Nunes prefeiturável

As novas aventuras de Tiquinho e sua turma ao lançar Juraci Nunes prefeiturável

Tiquinho aventura de novo, ao lançar um ex-vereador como candidato a prefeito, só para conquistar a vaga de vice na chapa Silvio Macedo. 


As novas aventuras de Tiquinho e sua turma ao lançar Juraci Nunes prefeiturável
A nova investiga do PDT de Itapetinga, para ganhar a vaga de vice na chapa do médico Silvio Macedo (PP).


Tá ficando difícil levar a sério a política de articulação do Partido Democrático Trabalhista (PDT), em Itapetinga. A última investida da legenda comandada pelo advogado Hildérico Nogueira, mas conhecido como (Tiquinho), virou motivo de piada, a ponto de ser comparada ao um roteiro de filme comédia pastelão de quinta categoria.

Tentando reconquistar o estrelato de um passado próximo quando na gestão do então prefeito José Carlos Moura (PT), se deleitaram e se lambuzaram de privilégios, jamais visto por uma legenda partidária no município em décadas de política. A turma do PDT tenta mostrar que ainda está por cima da carne seca, e se ariscam a passar vergonha novamente lançando o ex-vereador Juraci Nunes como candidato a prefeito só para marca terreno e garantir uma vaga na vice encabeçada pelo médico Silvio Macedo (PP).

Depois do episódio do abandono da candidatura a poucos dias da eleição de 2016, o PDT que no passado chegou a ter um terço (1/3), das cadeiras na Câmara de Vereadores, amargou perdas nas últimas duas eleições, a tal ponto de eleger apenas 1 vereador. Hoje, graças a troca-troca de partidos, na janela partidária a legenda foi beneficiada com mais dois vereadores.

Com uma série de erros políticos partidário, a turma do PDT foi aos poucos deixando o protagonismo para virar meros coadjuvantes na politica de Itapetinga. E hoje, querem a todo custo voltar ao estrelato, mesmo sem respaldo e credibilidade pedidas depois de seguidas aventuras desastradas de seu ator principal, Tiquinho.

A primeira aventura ninguém esquece, e nem os itapetinguenses, quando o atual presidente do PDT, Tiquinho, se arriscou na politica local, levando sua candidatura a prefeito a uma dissidência imediata na história das eleições municipal. No inicio da campanha 2016 a chapa Tiquinho e Leonardo Matos dava sinais que tudo daria certo com o passar dos dias, foi naufragando, de modo, que ficou insustentável manter as candidaturas de pé. Com a desistência, Tiquinho, levou seu partido a um fiasco eleitoral conseguindo eleger apenas um vereador, o hoje, Valdeir Chagas.

Agora, Tiquinho que repetir a dose, e sua nova aventura tem no roteiro uma figura da velha política, e conhecido pela população, o ex-vereador e advogado Juraci Nunes, que vinha tentado retorno a Câmara de Vereadores sem muito sucesso. Juraci, que já foi presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, deixou a marca de duas contas rejeitas por irregularidades do não cumprimento das metas da Lei de Responsabilidade Fiscal, segundo apontou o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios).

As jogadas de Tiquinho e sua turma são conhecidas por todos, o que eles querem é a volta dos tempos dourados do PDT em tempos petista. Ao lançar Juraci Nunes candidato a prefeito para essa eleição, tenta marca terreno para indicar o próprio Juraci ou até mesmo Tiquinho como vice-prefeito na Chapa Silvio Macedo. Mas parece que apoiadores de Macedo, não estão dispostos a se inclinarem. O que pode levar uma ensaiada candidatura PDT, a fazer exatamente o que Tiquinho fez na eleição passada, desistir antes do naufrágio.