A espera do vice, Silvio Macedo turbina a politica e obriga Hagge agir na pandemia

A espera do vice, Silvio Macedo turbina a politica e obriga Hagge agir na pandemia

Candidatura do médico Macedo obriga o prefeito Hagge a tomar rumo na pandemia.


Na imagem Médico Silvio Macedo (PP) e o atual prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB). Foto montagem IDenuncias. 


Tentar dá ânimo na política em Itapetinga em meio à pandemia com vítimas fatais por semana parecia uma tarefa nada fácil. Só bastou uma indicação de um nome de peso na corrida eleitoral do município para da vida em lugar de escuridão viral.

Quando os partidos de oposição de Itapetinga confirmou o médico cardiologista Silvio Macedo (PP), como candidato a prefeito. O clima político congelado pela Covid-19 esquentou a tal ponto, que muitos itapetiguenses esqueceram por algumas horas que estamos enfrentando um vírus letal.

Enquanto muitos imaginavam que a eleição municipal seria de um candidato só, com atual prefeito Rodrigo Hagge (MDB) como estrela solitária na reeleição, devido a falta de opção das oposições de Itapetinga. Eis que surgiu uma luz no final do túnel, com nome de um médico respeitado e de muita credibilidade diante a comunidade do município.

O médico Silvio Macedo, que sempre atuou como um mero coadjuvante na politica local passa ser estrela principal de um filme que só saberemos o final no encerrar das urnas em 15 novembro. Mas podemos adiantar que o jogo da política mudou no município.

De previsível para imprevisível de resultado, Silvio Macedo impôs aos gabirabas no poder uma nova estratégia politica, afinal se trata também de um ex-gabiraba, e pior, com uma rara oposição unida, que em dias atuais é novidade.

Mas que pensou que o candidato de oposição terá vida fácil, na definição da chapa no pleito municipal. Mero engano. Macedo terá que enfrentar a vaidade opositora na escolha do vice-prefeito. Com Silvio na cabeça de chapa os ânimos exaltaram de esperança a tal ponto, que todos querem a vice.

A tarefa do Prefeiturável opositor Silvio Macedo, agora, é baixar a bola da turma do quero, quero, a vice para concentrar exclusivamente na campanha. Nome para vice-prefeito é que não falta, o problema é consenso para um nome só.

O bom é que Itapetinga terá opção de candidatos de expressão para essa eleição, mesmo polarizada entre dois concorrentes. Melhor ainda, segundo fontes, afirmam que o prefeito Rodrigo Hagge, convocou seu gabinete de crise para discutir o avanço do vírus no município.

Para quem estava agradando empresários e pastores, a vinda de um concorrente médico obrigou administração Hagge a mostrar serviço e tentar salvar as vidas de cidadãos na pandemia que foram lançadas a segundo plano, já faz algum tempo.