Com 70 novos casos e 1 morte em 24hs a Covid está no controle em Itapetinga

Com 70 novos casos e 1 morte em 24hs a Covid está no controle em Itapetinga

Itapetinga registra novo recorde de infectados em 24hs, somando 1.205 e elevando os números de mortos para 34.


Com 70 novos casos e 1 mortes em 24hs a Covid está no controle em Itapetinga
Itapetinga perde o controle na pandemia após afrouxamento de medidas restritivas.


É difícil saber como Itapetinga sairá dessa e quantos cidadãos irão perder a vida para um vírus letal, como o novo coronavírus. O que se sabe até agora, que a gestão municipal sob comando do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), caiu de joelhos diante o avanço da Covid-19 no município.
   
Com números hoje (18), registrando novo record de 70 casos e mais uma morte em um único dia pela Covid, a capacidade de gestão em controlar o vírus ruiu diante afrouxamento de medidas restritivas. Restando apenas as autoridades do município fechar os olhos deixarem a coisa como está, e fazer dos cidadãos mortos e infectados, meros números na pandemia.

Dados de Itapetinga aponta para um crescimento assustador de casos da Covid, e pelo jeito, ascensão do contágio deve fazer mais vítimas nos próximos dias, já que o município vive uma normalidade por conta da paralisia da administração atual. Ontem (17), Itapetinga registrava 1.135 casos e 33 mortes. Hoje (18), 1.205 e 34 óbitos. Como estamos no ‘liberou geral’ podemos alcançar em menos de 20 dias os mais de 2 mil casos, e números aterrorizantes de mais de 50 óbitos se medidas não forem tomadas.
     
Para ilustrar com clareza o desprezo da gestão municipal pela vida e bem estar do cidadão de Itapetinga, foi quando o prefeito emedebista optou pela política de apoio eleitoreiro em troca da política de combate o novo coronavírus. A opção pelos empresários e pastores evangélicos na troca de favores expôs os cidadãos, que hoje, pagam o preço não combinado, a custo de dezenas de infectados a cada-dia. Isso sem contar os mortos.

Com a Covid-19 no controle em Itapetinga, a tática eleitoreira do prefeito Hagge, em festejar os curados da doença como linha de marketing para eleição, vira fumaça em meio ao avanço descontrolado do vírus no município. Aliás, tática essa, também usada pelo ministro interino da saúde, general Eduardo Pazuello, que em reunião virtual com a ONU, ignorou o assustador saldo de mais de 100 mil mortos e milhões de infectados para comemorar os casos de recuperados de covid-19. O ministro virou motivo de piada no Mundo.

Fato, é que o prefeito de Itapetinga que decidiu pela politicagem em plena pandemia, anda desparecido e longe dos holofotes, muito diferente do inicio da crise sanitária, que fazia aparições quase diariamente nas redes sociais, demonstrando suas ações no combate ao novo coronavírus.

Agora, com o avanço descontrolado do vírus no município, tá ficando difícil até mesmo para os apoiadores do prefeito na imprensa local, em especial, os locutores de emissoras de rádio, que tem de anunciar os trágicos números da Covid-19 e mudarem rapidamente de assunto para não assustarem a população.