O tiro certeiro das oposições na escolha do Médico Silvio Macedo como prefeiturável

O tiro certeiro das oposições na escolha do Médico Silvio Macedo como prefeiturável

A escolha do médico Silvio Macedo como candidato opositor, põe freio no já ganhou dos gabirabas. 


O tiro certeiro das oposições na escolha do Médico Silvio Macedo como prefeiturável
Oposição de Itapetinga indica médico Silvio Macedo (PP) como candidato a prefeito


Se os prognósticos iniciais dos partidos de oposição em Itapetinga tivessem se concretizados com nomes já tarimbados na politica local, o atual prefeito Rodrigo Hagge (MDB), teria vencido a eleição municipal não com larga margem de votos, mas, sim, por WO.

Com a definição de um nome de peso, não na política, mas na área da saúde em tempos de pandemia, como a do médico cardiologista Silvio Macedo, a disputa eleitoral em Itapetinga ganha ares de indefinição.

Na noite desta quinta-feira (13) os partidos que integra a base opositora no município definiu nome do cardiologista, Sílvio Macedo, como o candidato a prefeito das oposições no município de Itapetinga. Macedo é filiado ao Partido Progressista (PP).

Silvio Macedo é médico cardiologista clinico, atua em Itapetinga desde 1990, é filho da terra, casado, atualmente coordenador do pronto socorro do Hospital Cristo Redentor. A trajetória como médico é questionável. Macedo, foi indicado como um dos melhores cardiologistas da região do Sudoeste baiano. Como apoiador político, sempre inclinou para política gabiraba do ex-prefeito Michel Hagge, mas de um tempo para cá com convivência do novo gabirabismo, sua permanecia no grupo ficou insustentável a tal ponto de ser, hoje, o pré-candidato da oposição a ser confirmando em convenção partidária.
   
A estratégia de união da oposição hoje, é a mesma usada na eleição de 2016 que elegeu o atual prefeito, na união entre partidos rivais MDB dos Gabirabas de Michel Hagge e do DEM dos Bacalhaus de José Otávio. Com na época, gabiraba sozinho não mais faziam verão, a união com o partido do ex-prefeito e médico José Otávio Curvelo, foi fatos culminante para a vitória de Rodrigo Hagge a prefeitura de Itapetinga.

Agora, com o tiro certeiro da oposição na escolha de um médico como candidato, a disputa eleitoral deve atingir o ponto mais fraco da administração Rodrigo Hagge, a saúde e o combate à proliferação do novo coronavírus no município. Atualmente o prefeito Hagge, vem perdendo a batalha diariamente contra o vírus, ao adotar medidas desastrosas no combate a pandemia, a tal ponto de Itapetinga registra, hoje (14), 1.062 casos da Covid-19, com 32 mortes.

A indefinição de nomes da oposição em Itapetinga, vinha provocando um clima de já ganhou no ninho dos gabirabas. Com a indicação do médico Macedo, o já ganhou vai dá lugar, "vamos a luta". Isso é bom!  

A oposição que dava sinais de escolher o velho, optou pelo novo, e um novo com credibilidade e carisma popular. Em Itapetinga um médico candidato sempre incomodou um concorrente não médico. Assim como os médicos prefeitos José Marcos Gusmão e José Otávio que deixaram legados em suas administrações. Macedo, poder ser o terceiro médico esquentar a cadeira do Poder Municipal, já que o saudoso médico Arnaldo Teixeira, só não chegou lá por falta de união das oposições em Itapetinga.