Pelo aniversariante, Prefeitura não divulgou dados da Covid em Itapetinga

Pelo aniversariante, Prefeitura não divulgou dados da Covid em Itapetinga

Secretário de Saúde parabenizou o prefeito Rodrigo Hagge, com um presente, ocultando dados da covid no dia do aniversário. 
  

Pelo aniversariante, Prefeitura não divulgou dados da Covid em Itapetinga
Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB), é poupado no dia do aniversário com a não divulgação de dados da covid-19 no município.

Parabéns para você! Isso, não é para o aniversariante do dia (13) o prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB), mas para o Secretário de Saúde, Hugo Souza, por poupar o prefeito de criticas com a não divulgação do boletim diário que aponta uma aceleração de casos da doença no município.

Desde o inicio da pandemia do primeiro aos mais de 1.000 casos da covid-19, a Prefeitura Municipal vinha se comportando de forma exemplar na divulgação de dados diário do novo coronavírus. Isso não significa que esses dados não estejam sendo manipulados para aliviar a culpa do prefeito aniversariante de ter promovido o ‘liberou geral’ na pandemia em pleno pico do contágio.

Itapetinga, ainda esta anestesiada com a última divulgação de dados desta terça-feira, 11, que apontou um recorde de 50 pessoas infectadas em único dia, somando 1001 casos da Covid, números expressivos para uma cidade de pouco mais de 76 mil habitantes.

Fonte, revelou para o IDenuncias que diante de desculpas esfarrapadas, o verdadeiro propósito seria, o dia do prefeito aniversariante, onde os responsáveis pelo números trágicos da pandemia em Itapetinga, que diante de mais uma morte de um cidadão estragasse o acender das velinhas.

Na parte da manhã, (13), por volta das 8:30, bajuladores do prefeito Rodrigo Hagge, de cargos de confiança, políticos e vereadores se aglomeravam na porta da prefeitura de Itapetinga para parabenizar o gestor municipal, sob queimas de fogos em um dia triste de avanço descontrolado do vírus e mais mortes.

Celebrar o dia do nascimento é sem uma data especial, e é para comemorar sim. O problema que a data deveria ter sido celebrada e comorada longe dos holofotes, já que não se trata de um cidadão comum, afinal é o prefeito de Itapetinga, que enfrenta uma crescente onda de contágio, que a cada semana registra perda de itapetinguenses para o novo coronavírus.

A bajulação na porta do Poder Municipal, simbolizou neste dia (13) o desrespeito das autoridades que prometeram cuidar da saúde do povo como manda a Constituição Federal, mesmo assim, resolveram comemorar ao sons de fogos e muitos afagos o dia do prefeito aniversariante, afinal, ele é o atual patrão que precisa da reeleição para continuar a mamata dos atuais bajuladores. É sempre assim, isso não muda!!!

Ao fechamento desta matéria, a Prefeitura de Itapetinga com um dia de atraso divulgou os dados da Covid-19. Foram registrados 61 novos casos e mais 2 óbitos, entre os dias 11 a 13/08. Na soma, 1062 casos do novo coronavírus, com 32 mortes.