O pito de Hagge nos vereadores do MDB por contestar apoio a Léo Matos na Câmara

O pito de Hagge nos vereadores do MDB por contestar apoio a Léo Matos na Câmara

Indiferença do prefeito Hagge a vereadores do MDB é recado claro a sua base sobre apoio a Léo Matos como presidente da Câmara. 


O pito de Hagge nos vereadores do MDB por contestar apoio a Léo Matos na Câmara
Na Imagem: Léo Matos (PSD), Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge e Deputado federal Antônio Brito (PSD).


A um dia da posse e eleição interna da Câmara de Itapetinga, que definirá o novo presidente do Parlamento Municipal. Os bastidores da política de Itapetinga esta fervendo com o favoritismo do ex-fundação Léo Matos, na corrida pela cadeira de presidente da Câmara de Itapetinga.   

O ninho gabiraba está em chamas diante a indiferença do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que após a reeleição não está nem aí para calundu de seu grupo, que não deseja o ex-fundação no trono do Poder Legislativo. Afinal, a legenda do prefeito conquistou 5 cadeiras no Parlamento, e o “pito” de Hagge nos vereadores eleitos e reeleitos, João de Deus, Eliomar (Tarugão), Manu Brandão, Peto e Luciano Almeida, é o recado para um bom entendedor.

Atitude do prefeito Rodrigo Hagge, expressa bem o dito popular “Dar uma de João sem braço”, que significa? O indivíduo que se faz de desentendido. Assim é Hagge com sua base de vereadores que sabe da rejeição do seu grupo a Léo Matos, mas finge que não entendeu absolutamente nada.

Mesmo sob revolta interna dos vereadores da base aliada, com nome do ex-fundação, que os obriga a votarem em Léo Matos para o comando da Câmara, os vereadores do MDB preferem o silenciar que ir contra o chefe do Executivo por temor de represaria em indicação de cargos na Prefeitura.

A indiferença do prefeito Rodrigo Hagge com sua base aliada, em não dá a mínima satisfação, começa a fazer sentido se aprofundamos o porquê Léo Matos? Uma pessoa que não inspira confiança aos dois grupos políticos MDB e DEM. Tudo está na campanha onde o deputado federal Antônio Brito (PSD) deu uma mãozinha ao injetar recursos no transcorrer da corrida eleitoral em favor do prefeito, além de “Otras Cositas Más”, se é que me entende! 

Mas, vai aí um consolo aos obedientes vereadores da base aliada de Rodrigo Hagge, que receberam o solavanco do prefeito ao estilo Ministro da Saúde Eduardo Pazuello que mesmo com bronca de Bolsonaro, reagiu assim, “É simples assim, um manda e outro obedece. Mas a gente tem carinho”

Aos vereadores submissos, um pouco de nossa saudosa Cássia Eller, fará bem ao coração e alma. Quem sabe, possa despertar um pouco de aprendizagem.

“Eu só peço a Deus

Um pouco de malandragem

Pois sou criança

E não conheço a verdade

Eu sou poeta e não aprendi a amar

Eu sou poeta e não aprendi a amar.”