Chega mimimi! Centrão tá no comando do governo Bolsonaro

Chega mimimi! Centrão tá no comando do governo Bolsonaro

Bolsonaro não resiste a pressão e entrega cargos de fieis bolsonaristas ao Centrão. 

Chega mimimi! Centrão tá no comando do governo Bolsonaro
Com nova troca de Ministros, Centrão domina boa parte do governo do presidente Bolsonaro. 


“Quem desdenha quer comprar” esse dito popular é a cara de Jair Bolsonaro. De tanto Bolsonaro desdenhar, desprezar o Centrão, chamar a turma do Lira, Jerfferson, Waldemar, Kassab, Paulinho e Ciro Nogueira  de corruptos acabou no colo dos velhos e espertos político. No final, não só aliou-se a eles, como entregou seu governo a todos eles.

A cada sinal de perigo de impeachment nos corredores do Congresso Nacional, Bolsonaro faz gestos generosos ao Centrão, e entregar cargos estratégicos essenciais para manutenção da chama ideologia bolsonarista. 

Ontem (29), foi o dia “D” do Centrão, após recado do presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lyra, afirma que a paciência com governo Bolsonaro havia chegado ao limite, em poucas palavras, ou acerta na pandemia, ou será impeachmado. Bolsonaro cedeu à pressão do Centrão e trocou 6 ministros, incluindo os da Defesa, Justiça e Itamaraty

Acuado, Jair Bolsonaro promoveu o bota-fora de ministros simpáticos ao bolsonarismo. O gesto desesperado do presidente é se livrar da ameaça #Fora Bolsonaro, diante da catástrofe da pandemia, com média de mortes que ultrapassa 2.600 vítimas diárias.

No pacotão pro-Centrão, teve até quebra de fardado, um movimento visto como perigo e arriscado. Bolsonaro quer as Forças Armadas de joelho. No jogo do presidente, a queda do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva é também a queda do comandante do Estado Maior Edson Leal Pujol. Tido como empecilho de suas constantes manobra de envolver as Forças Armadas nos discurso ameaçador diriginda a inflar sua tropa de seguidores inúteis nas redes sociais. 

Mas a queda mais esperada entre os ministros anunciado por Bolsonaro foi à do chanceler Ernesto Araújo, que finalmente deixará de ser ministro das Relações Exteriores. Depois de passar mais de dois anos fazendo o país passar vergonha no mundo afora. Espalhando e propagando extremismo Trompista, mentiras e distribuindo hostilidades a país aliados do Brasil.

E demais! Tem a deputada federal do Centrão Flávia Arruda (PL-DF) como a nova ministra da Secretaria de Governo da Presidência. Ela substituirá Luiz Eduardo Ramos. Flávia é mulher do corrupto ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, preso após ser flagrado recebendo dinheiro de propina. 

O presidente ainda anunciou Anderson Gustavo Torres, secretário da Segurança do DF, como ministro da Justiça no lugar de André Mendonça, que volta para o comando da Advocacia-Geral da União no lugar de José Levy.

Entre todas as quedas de ministros a de Ernesto Araújo é a mais sentida, e representou um duro golpe no bolsonarismo desde a demissão de Abraham Weintraub do Ministério da Educação, no ano passado. 

Nas redes sociais, os seguidores de Bolsonaro espernearam, alguns xingaram e teve até despedida de grupos de seguidores do presidente com direto a mensagem de adeus, “Fui tarde!”, “essa porra, tá dominado”, “que presidente é esse?”, Tudo é uma merda só”, “A porra tá na mão do Centrão” ,“Isso é covardia, a um irmão [Ernesto Araújo]”, “Com porcos se mistura farelo come” e assim adiante.

O choro e a revolta do bolsonarismo nas redes é perfeitamente compreensivo, eles acreditam nas mudanças prometidas pelo presidente de não se aliar a corruptos e promover o conservadorismo patriótico no Brasil. Mas agora é tarde, Jair Bolsonaro é o Centrão, e o Centrão por enquanto é Jair Bolsonaro. De resto! “Chega de mimimi. Vão ficar chorando até quando?".