Bolsonaro oficializa o toma lá, dá cá com entrada do Centrão no governo

Bolsonaro oficializa o toma lá, dá cá com entrada do Centrão no governo

Com entrada do PP no governo, o Centrão barganha os demais cargos com Bolsonaro em troca de apoio.

Bolsonaro oficializa o toma lá, dá cá com entrada do Centrão no governo
Sobre comando de Roberto Jefferson, Kassab, Ciro, Valdemar Costa Neto, Centrão barganha com presidente Bolsonaro os cargos de 2º e 3º escalão do governo federal. Ftoto montagem IDenuncias.

Era questão de tempo para o presidente Jair Bolsonaro sucumbir ao jogo da velha política do toma lá, da cá, que tanto condenou na eleição presidencial 2018. Ao cair nos braços dos velhos políticos corruptos, condenados e presos no Mensalão do PT e Lava Jato. Bolsonaro leva para dentro do seu governo o que há de pior na política brasileira.

Não importa quem assumirá os cargos de 2ª e 3º escalão no governo, tratando se de Centrão, que vai mandar de fato serão as figuras que andam a beira da prisão e quem já esteve por lá, como: Roberto Jefferson, Valdemar Costa Neto, e os que estão na corda bamba do judiciário, Arthur Lira, Ciro Nogueira, Gilberto Kassab e Paulinho da Força, esse, nega, mas baba por cargos, como a última oferta do governo, o controle do Porto de Santos.

Contando com cegueira dos seus seguidores fanáticos, dispostos ignorarem quaisquer ingressos de políticos corruptos no governo, isso, em nome do ‘Mito’. Bolsonaro não perdeu muito tempo, e nomeou Fernando Marcondes de Araújo Leão para comandar o Dnocs (Departamento Nacional de Obras contra as Secas). É o primeiro movimento oficial de peso da nova aliança com os partidos integrantes do Centrão. A indicação foi feita pelo PP, segundo BRPolítico, que afirmou que o posto era cobiçadíssimo entre os parlamentares pelo seu alcance político.

Assim como os demais partidos do Centrão, o PP receberá outros cargos importantes. Em troca, apoiará o governo Bolsonaro no Congresso. A barganha ganha pulso com PSD de Gilberto Kassab, que rejeita fazer parte do Centrão, mas não abre mão dos cargos oferecidos pelo governo federal. Porém, o toma lá, dá cá não é visto com bons olhos por políticos da legenda, que receia aproximação com o presidente que anda sobre ataques constantes após brigar com a mídia e a má condução na crise do coronavírus. Contudo as negociações avançam entre Kassab e Bolsonaro.

O ingresso dos partidos do Centrão no governo Bolsonaro, é refutado pelo ministro próximo do presidente, general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, que chegou a cantar parodia de um samba de Bezerra da Silva (“…‘Se gritar pega Centrão, não fica um, meu irmão’”), no qual substituiu a palavra ladrão na letra original por Centrão, mostrando o que pensava do grupo político. Mas agora, é tarde ou general Heleno, conviver com os corruptos do Centrão ou sai do governo.

A vinda do Centrão para o governo, pode se dizer que é uma obrigação que exatamente uma opção de Jair Bolsonaro, que anda as voltas com abertura de processo de impeachment, tendo única saída para brindar politicamente, é barganhar com políticos corruptos para não perder a cadeira presidencial.

Já a reação dos seguidores fanáticos, com as negociações de Jair Bolsonaro com políticos corruptos. Esqueçam, eles [seguidores] são adestrados pelo clã Bolsonaro, que em pouco tempo tratarão essas figuras da velha politica como heróis nacional. É questão de tempo.