Morre politico e cantor gospel Irmão Lázaro, vítima da covid-19

Morre politico e cantor gospel Irmão Lázaro, vítima da covid-19

A voz do mundo gospel e da politica baiana foi calada na noite de sexta-feira (19), por complicações da Covid-19.

Morre politico e cantor gospel Irmão Lázaro, vítima da covid-19
Irmão Lázaro, não resistiu as complicações da covid-19 e veio a falecer em Feira de Santana.


O coronavírus segue fazendo vítimas e volta abalar a política e como também o mundo cristão gospel. Morreu na noite desta sexta-feira (18), o ex-deputado federal e vereador de Salvador, o cantor e compositor Irmão Lázaro, 54, por complicações da Covid-19.

Lázaro estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São Matheus, em Feira de Santana, o parlamentar enfrentava a doença há mais de um mês. Nestes últimos três dias, o quadro clinico evolui de estável grave para muito grave.  

Antônio Lázaro da Silva foi diagnosticado com Covid-19 no dia 15 de fevereiro e estava cumprindo tratamento na sua residência, em Feira de Santana. Entretanto, no dia 22, ele teve febre e foi internado. O quadro evoluiu no dia 25 e o vereador da capital precisou ser transferido para uma UTI, onde foi intubado. Nesta sexta, não resistiu e acabou falecendo.

A informação da morte de Lázaro foi confirmada por sua filha, Marta Silva, nas redes sociais. Logo em seguida, a assessoria de imprensa de Lázaro também confirmou a morte.

“Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida!!”, anunciou a filha do político e artista gospel.

Na vida artística, Irmão Lázaro e iniciou sua carreira como cantor da banda Olodum. Dono de diversos hits na maior banda de samba-reggae da Bahia, Lázaro dividia com Pierre Onassis os vocais na celebrada "Miss Her"Vídeo do Irmão Lázaro em Itapetinga, no evento Jesus Viva Verão, no Parque Poliesportivo da Lagoa:

O cantor e compositor do Olodum, Lázaro se converteu para a igreja evangélica e consolidou sua carreira artística na música gospel. Um dos diferenciais foi justamente levar para dentro da igreja o ritmo que o consagrou fora dela. Uma das suas músicas religiosas de maior sucesso é justamente uma versão de Miss Her, "Eu sou de Jesus".

Na politica iniciou a carreira, em 2014, Irmão Lázaro se candidatou pela primeira vez à Câmara dos Deputados, sendo eleito deputado federal com 161.438 votos. Quatro anos depois, tentou eleição ao Senado, mas não obteve sucesso. Ficou em terceiro lugar, com 1.830.581 votos.

No ano passado, Lázaro se candidatou à Câmara Municipal de Salvador e foi eleito com 4.273 votos. No seu lugar, assume o suplente Leandro Guerrilha (PL).

Na noite da quinta-feira (18), morreu o carismático político do sudoeste baiano, o prefeito de Vitoria da Conquista, Herzem Gusmão, também foi vítima das complicações causada pelo coronavírus. Herzem deve ser sepultado, neste sábado (20), o velório esta programado só para familiares e amigos muito próximo do politico.