Com Lula liderando e com sua tropa cabisbaixa, Bolsonaro volta ameaçar

Com Lula liderando e com sua tropa cabisbaixa, Bolsonaro volta ameaçar

Presidente Bolsonaro já ameaçou usar Forças Armadas e editar decreto contra medidas restritivas, mas até agora ficou na conversa fiada.

Com Lula liderando e com sua tropa cabisbaixa, Bolsonaro volta ameaçar
Presidente da Republica Jair Bolsonaro na porta do Palácio do Alvorada a seguidores.


Com a CPI da Covid minando seu governo pelas omissões na pandemia culminado com a última pesquisa Datafolha, apontando que Jair Bolsonaro não é mais o cara e muito menos o “Mito”. O capitão de tenta animar sua milícia de seguidores disparando ameaças veladas a governantes que são a favores de medidas restritivas na pandemia.

Depois da pesquisa Datafolha, revelar que o antipetismo é coisa do passado, ao apontar Lula disparado e vencendo no primeiro e segundo turno na eleição presidencial 2022. A notícia bombardeou a tropa bolsonarista com consideradas doses de rivotril, que os colocaram em estado de sonolência e paralisia. 

E para animar sua tropa cabisbaixa, não restou outra saída que lançar mais uma ameaça a governadores e prefeitos. Quando o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar nesta sexta-feira (14) medidas restritivas e afirmou já deu o seu "recado" e que "daqui para frente" vai "agir". 

Porém as últimas falas de Bolsonaro sobre o tema deu xabu, e não tiveram efeito prático. Na semana passada, o presidente afirmou que poderia editar um decreto contra essas medidas restritivas, mas isso ainda não ocorreu. Bolsonaro também falou no mês passado na possibilidade de utilizar as Forças Armadas para isso, o que também não se concretizou até agora. Assim como diversas ameaças ao longo de toda pandemia que aproxima dos 450 mil mortos.

Sem bala na agulha há muito tempo, o presidente Bolsonaro se apega na retórica que manteve sua tropa de seguidores sempre em alerta nas redes sociais ao disparar ameaças sem consequências. Aliás, o único êxito em suas falácias irresponsável, foi quando citou que a China fabricou o vírus para tirar vantagem economia. O resultado, a China mais uma vez barrou a vinda de insumos para fabricação da vacina da Coronavc e AstraZeneca o país deve paralisar a fabricação de mais vacinas, devido a fala do presidente.

O desespero do capitão Cloroquina e sentido nas redes bolsonarista, assim como no Palácio do Planalto. E para piorar, a turma do Centrão apegados ao poder diante de números nada favoráveis ao presidente e apontando eventual vitória de Lula, dá sinais que preferem divorciar do presidente mais cedo que torna viúvas de Bolsonaro.