Mesmo sob alerta de ilegalidade, Hagge decide manter projeto de doação de terreno público a vereador

Mesmo sob alerta de ilegalidade, Hagge decide manter projeto de doação de terreno público a vereador

Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge ignorar alertas de ilegalidade na doação de terrenos públicos a pastores e vereador e decidi manter projetos de leis na Câmara.

Mesmo sob alerta de ilegalidade, Hagge decide manter projeto de doação de terreno público a vereador
Na Imagem: Vereador de Itapetinga, Pastor Evandro (PSD) e prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB).


Uma das maiores benção de Rodrigo Hagge (MDB), a Igrejas evangélicas pós-eleição, ainda tramitam na Câmara Municipal de Itapetinga, após IDenuncias torna pública a intenção do prefeito de Itapetinga, doar áreas públicas a pastores. Mesmo que entre estas doações esteja o templo religioso de um pastor que também é vereador e aliados de Hagge no Legislativo Municipal.

A Igreja Pentecostal Um Chamado de Deus, CNPJ: 24.895.242/0001-59, de atividade principal de organizações religiosas, fundada em 24/05/2016, e de acordo com Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica do banco de dados da Receita Federal, aponta que o proprietário legal da Igreja é Evandro Souza Silva, hoje, vereador da Câmara de Itapetinga pela legenda Partido Social Democrático (PSD).

Consulta no site da Receita Federal
Consulta no site da Receita Federal revela que Igreja Pentecostal Um Chamado de Deus é de propriedade do vereador Pastor Evandro (PSD).


De iniciativa do Poder Executivo, o prefeito Rodrigo Hagge enviou para Câmara de Itapetinga, em 14/05, três projetos de leis de doação de terrenos em áreas públicas as igrejas: Pentecostal Chamado de Deus do vereador Pastor Evandro, Jesus é a Porta da Salvação e a Ordem dos Ministros Evangélicos de Itapetinga (OMEI). As suspeita que toda essa caridade espontânea do prefeito de Itapetinga esteja por trás acordo políticos na eleição do ano passado. Na barganha: terrenos públicos em troca de apoio na corrida pela Prefeitura.

A princípio, na Câmara de Itapetinga com a chegada dos projetos de lei enviados pelo prefeito Hagge, houve uma tentativa de votação relâmpago para encobrir o rastro da doação de uma área pública a um pastor que também é vereador do Legislativo. Os planos só não deram certo, devido ao IDenuncias que revelou a manobra no mesmo dia da sessão ordinária do Legislativo, combinada para votação relâmpago de entrega do patrimônio público a pastores.

Sistema de consulta pública da Câmara de Itapetinga SAPL
Sistema de consulta pública da Câmara de Itapetinga SAPL, consta a continuidade da tramitação do projeto de lei que doa terreno público a Igreja do vereador Pastor Evandro (PSD).

Com os vereadores tendo conhecimento da publicação sobre entrega de áreas pública a pastores, o prefeito Rodrigo Hagge foi alertado, pelos vereadores que os planos de votação relâmpago teriam de serem adiados. Havia temor de parlamentares de consequências judiciais sobre aprovação de uma lei que entregava terreno público a uma igreja que pertence a um dos vereadores.

Mesmo ciente sobre as ilegalidades, o prefeito Hagge determinou a permanência dos projetos na Casa Legislativa, por haver uma solução, que seria a mudança no CNPJ da Igreja Pentecostal Um Chamado de Deus, para um dos membros da Igreja. A proposta de Hagge é usar um dos fieis como laranja é assim justificar a legalidade na entrega do patrimônio público.