Empresários e políticos podem esta financiando a fuga do caminhoneiro Zé Trovão

Empresários e políticos podem esta financiando a fuga do caminhoneiro Zé Trovão

Polícia Federal suspeita que fuga do caminhoneiro bolsonarista Zé Trovão esteja sendo patrocinado por figuras da politica e empresariado já investigados pelo STF.

Empresários e Políticos podem esta financiando a fuga do caminhoneiro Zé Trovão
A policia Internacional, Interpol, foi acionada para captura do caminhoneiro Zé Trovão em outros países.

De suposto líder dos caminhoneiros a estorvo nacional. Essa é a frase que define a relação dos Bolsonaros, com o caminhoneiro bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, que hoje, mais atrapalha os planos do presidente Jair Bolsonaro de escapar da degola do impeachment que o ajuda. 

O caminhoneiro Bolsonarista foragido, Zé Trovão esta desafiando as autoridades brasileiras a encontra-lo. Na fuga, a fortes indícios que ele esteja sendo patrocinado por figuras conhecidas na política e no mundo empresarial. 

Zé Trovão que se acha o cara dos caras vem insuflando a categoria dos caminhoneiros a fecharem as rodovias e impedir que outros colegas da classe sigam em frente nas estradas, só para demonstrar o seu poderio frente aos caminhoneiros. Adesão aos protestos, segundo a categoria foi ínfima, porém havia colegas de classe que impediram sob ameaça a vida de qualquer caminhoneiro que furasse os bloqueios.

Caminhoneiro bolsonarista Zé Trovão é localizado pela PF no México
Caminhoneiro bolsonarista Zé Trovão é localizado pela PF no México. (VEJA AQUI).

Em vídeo, Zé Trovão, que ganhou notoriedade mais nas redes sociais que exatamente com profissional das estradas, desafiou o ministro do STF, Alexandre de Moraes a prede-lo, assim com a Polícia Federal (PF) de encontra-lo. Mas encontrou, e ele prometeu a se entregar, o que não fez, e continua a fugir. No entanto, dentro da PF, já há suspeita de envolvimento de patrocinadores na fuga de Zé Trovão.

E os nomes dos supostos suspeitos de financiar a fuga de Zé Trovão, estão na lista dos inquéritos das fake News e atos antidemocráticos, esse último, arquivado pelo STF a pedido da PGR, que estão sob relatoria do próprio Moraes. Na relação dos suposto suspeitos de financiar a fuga, empresários e políticos.

A PF, já sabe que Zé Trovão não tem dinheiro se quer para manter uma fuga no seu próprio país, que diria em outro. Com a Interpol [policia internacional] no encalço do caminheiro bolsonarista, as custa de fuga vai muito além de todo patrimônio acumulado como motorista de caminhão ao longo de anos. Na lista da Interpol, o caminheiro bolsonarista segue foragido. 

Na quinta-feira (9), a PF incluiu o nome do bolsonarista da lista de procurados da Interpol, após ordem judicial do ministro do STF,  Alexandre de Moraes. Como Zé Trovão está em território estrangeiro, essa ordem internacional de prisão agora precisa ser cumprida pela polícia federal mexicana. Segundo investigadores, ainda seria necessário uma autorização de um juiz mexicano para validar a ordem de prisão. A Polícia Federal possui um delegado em atividade no solo mexicano, na função de adido, que está acompanhando o assunto. Afirmou publicação do Extra.

Mas há suspeita que Zé Trovão já tenha descolado para outra região mexicana, com direção à Costa Rica, onde teria obrigação de passar pela Guatemala e El Salvador.