Bolsonaristas reagem à obrigação do passaporte da vacina para bares e restaurantes na Bahia

Bolsonaristas reagem à obrigação do passaporte da vacina para bares e restaurantes na Bahia

Seguidores do presidente Bolsonaro criticaram as novas regras do governador da Bahia que obriga a exigência do passaporte de vacina para bares e restaurantes. 

Bolsonaristas reagem à obrigação do passaporte da vacina para bares e restaurantes na Bahia
Governador da Bahia Rui Costa adota novas medidas para conter o aumento de casos de covid e gripe no Estado.

Bolsonaristas baianos reagiram no Twitter, o novo decreto do governador Rui Costa (PT) sobre obrigatoriedade do comprovante de vacinação para bares e restaurantes e a redução de público em eventos em todo o território baiano.

A medida esta valendo a partir desta terça-feira (11), o Decreto Estadual, sobre a obrigatoriedade do passaporte de vacina para bares e restaurantes. O decreto que manteve a restrição, exige a redução do público dos shows para até 3 mil pessoas. Antes, a capacidade nos eventos era de até cinco mil pessoas. Diante as novas exigências, dezenas de shows foram canceladas no Estado e está valendo até 14 de janeiro.

A nova determinação do governador da Bahia é evitar um colapso nas emergências municipais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), postos de saúde e emergências dos hospitais estaduais que estão sobrecarregados com novos casos de covid e um surto gripe.

Porém a medida do governante não agradou os seguidores e simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro, quando os fiéis atacaram as postagens do governador Rui Costa no Twitter sobre as novas medidas restritivas.

Prefeito Hagge precisa seguir exemplo do governador e exigir passaporte de vacina em Itapetinga
Prefeito Hagge precisa seguir exemplo do governador e exigir passaporte de vacina em Itapetinga (VEJA AQUI).

Entre os perfis contra as medidas do governador, esta o Liberal que vincula no perfil a imagem do presidente, que classifica a nova regra de preconceituosa e dizer ser um crime contra humanidade. 

“comprovante de vacinação sendo que VACINADOS transmitem o vírus é uma INSANIDADE e um CRIME contra a humanidade. Isso não tem ciência tampouco logica e bom senso, comprovante de vacinação somente gera-se PRECONCEITO”

Em outro perfil, um internauta chega a questionara se há respaldo da ciência para aplicação do passaporte de vacina para bares e restaurante, mesmo os cientistas afirmarem da importância do comprovante de vacinação para conter a propagação do vírus. 

“Até agora, nenhuma explicação minimamente lógica para uma questão simples: se a vacina não reduz a circulação do vírus, o que justifica a exigência do passaporte? Que ciência respalda exigências absolutamente insensatas?”

Rui também é chamado de ditador por internauta que vai além do passaporte obrigatório ao afirmar que seus filhos não estudarão mais se continuar a obrigatoriedade da vacinação. De imediato recebe resposta de um internauta pró-vacina: "Pena de seus meninos que vão crescer ignorantes igual ao pai." 

“Ditador, vc acha que o passaporte vai livrar alguém de contrair o vírus?  É burrice por capricho mesmo, né? Ou é má fé mesmo? Pra matricular as crianças tem que passar pelo laboratório de teste na marra? Meus filhos não estudarão se continuar com essa obrigatoriedade ditatorial."

Também há diversos seguidores que apoia as medidas restritivas adotadas pelo governador da Bahia para conter o avanço da covid-19, e parabenizam pela iniciativa. Em sua maioria mostram se a favor da vacinação. Veja os perfis completo de criticas e elogios.