Prefeito Hagge precisa seguir exemplo do governador e exigir passaporte de vacina em Itapetinga

Prefeito Hagge precisa seguir exemplo do governador e exigir passaporte de vacina em Itapetinga

Comprovante de vacinação para entrar em departamentos públicos do estado é um exemplo que o prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge precisa seguir.

Prefeito Hagge precisa seguir exemplo do governador e exigir passaporte de vacina em Itapetinga
Passaporte de vacina nas repartições pública do Estado é um modelo que Itapetinga deve seguir.

O prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB) é um convicto seguidor do presidente Jair Bolsonaro (PL), porém tem imensa dificuldade de impor a ideologia decadente do bolsonarismo em prática no município, por temor de perda de apoio político, e por consequência sofrer desgaste agudo.

Durante o auge da pandemia que registrava um pico de até 4 mil mortes por dia no país, o prefeito de Itapetinga fechou os olhos a fiscalização de medidas de exigências sanitária decretada por ele mesmo, para agradar grupos de comerciantes e pastores evangélicos enquanto Itapetinga chegava a registrava uma morte por dia no município.      

Agora, com governador do estado Rui Costa (PT) começando a exigir comprovante de vacinação para entrar em departamentos públicos do Estado, o prefeito Hagge precisa abandonar a ideologia de defender o que é errado para defender vidas de cidadãos, assim como dos servidores públicos municipais e decretar a exigência do passaporte vacinal nas repartições públicas do município de Itapetinga.

A medida sanitária do governador da Bahia, impõem ao servidores públicos estaduais a obrigatoriedade da imunização contra a covid. De acordo com decreto, funcionários públicos que se recusarem a vacinar serão afastados de suas funções e se insistirem perderão seus empregos. Grupos antivacina da Bahia reagiram a decisão do governante baiano e criticaram o Ministério Público de conluiou com o governador para impor a severa medida classificando o decreto de "ditatorial". O grupo é formado por seguidores do presidente Jair Bolsonaro.   

Em Itapetinga existem movimentos político e religioso bolsonaristas de seguidores do presidente da república que são contra a obrigatoriedade da imunização. O seguimento religioso pentecostal é uma delas, onde há muitos pastores evangélicos dispostos a não se imunizarem contra a Covid-19, por intepretação distorcida do evangélico bíblico, e pior, orienta seus fieis a fazem o mesmo. Como também existem apoiadores de Jair Bolsonaro disposto a seguir o presidente na estupida ideia antivacina, e recusam a se imunizarem.

Pastores de Itapetinga orientam fiéis a não vacinar contra Covid e colocam em risco a imunização na cidade (VEJA AQUI)

E o momento é crucial para o passaporte vacinal em Itapetinga, como também a continuidade do uso da máscara. A Bahia já registra um surto gripal dentro da pandemia da Covid. A Sesab (Secretaria Estadual de Saúde) notificou na noite desta quarta-feira (14) a primeira morte no estado por H3N2, cepa de influenza responsável pelo recente surto de gripe no país.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, já foram registrado centenas casos de Síndrome Gripal (SG) no estado com resultado positivo para Influenza A H3N2. Destes, dezenas evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram hospitalização.