Itapetinga chega a 165 mortes por covid após registrar mais um óbito na quarta (2)

Itapetinga chega a 165 mortes por covid após registrar mais um óbito na quarta (2)

Em 4 dias, quatro mortes e 168 pessoas infectadas pela Covid em Itapetinga. A cidade registrou na quarta-feira (2) a vitima 165.

Itapetinga chega a 165 mortes por covid após registrar mais um óbito na quarta (2)
Com mais uma morte registrado na quarta-feira (2), Itapetinga atinge 165 vitimais fatais da covid-19.

Desde último domingo 30/01, os números de óbitos pela covid-19 registrado em Itapetinga dão sinais de alerta que a ômicron não é um vírus “bem-vindo” como insinuou o presidente Jair Bolsonaro (PL). Nos últimos 4 dias foram 4 vitimas fatais na cidade, sendo 3 em único dia.

Do domingo (30/2) a quarta-feira (2/02) se passaram exatos quatro dias, em média uma morte por dia em Itapetinga, tudo indica, que a responsável pelos óbitos é a variante Ômicron. De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), é predominante em casos no município.

Em 24 horas, Itapetinga registra 3 mortes e 65 novos casos da Covid
Em 24 horas, Itapetinga registra 3 mortes e 65 novos casos da Covid (VEJA AQUI)

E os dados preocupam na medida em que o pico do contágio previsto para daqui a duas semanas, tem curva ascendente em Itapetinga, nos últimos 4 dias foram registrado 168 novos casos de pessoas infectadas pela covid, no geral, 6.580 casos acumulados e 324 casos ativos da doença, segundo informe da Secretaria de Saúde de Itapetinga.

A Bahia também registrou alta nos números de óbitos no estado. O boletim epidemiológico desta quarta-feira (2) registra 29.495 casos ativos de Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram registradas 6.331 casos de Covid-19 e mais 45 óbitos. Dos 1.374.028 casos confirmados desde o início da pandemia, 28.026 tiveram óbito confirmado em todo o estado.

Sobre a fala do presidente Jair Bolsonaro em uma entrevista ao site Gazeta Brasil, minimizou os impactos da ômicron no Brasil e disse que a nova variante da covid-19 é "bem-vinda". 

Comércio de Itapetinga sente os efeitos do surto de gripe e alta de casos da covid
Comércio de Itapetinga sente os efeitos do surto de gripe e alta de casos da covid (VEJA AQUI)

É verdade que a Ômicron mata relativamente pouco e é explosivamente contagiosa. Desde a entrevista de Bolsonaro, passaram se mais de 20 dias e os dados sobre a letalidade da variante estão nos números de casos e mortes crescendo a cada dia no país.