Brigas e PM agredindo cidadão marca o São João de Itapetinga que prometia ser seguro

Brigas e PM agredindo cidadão marca o São João de Itapetinga que prometia ser seguro

Das brigas generalizadas no São João de Itapetinga cenas que estarreceu a do policial militar a paisana armado agredindo um cidadão frente a sua família. 

Brigas e PM agredindo cidadão marca o São João de Itapetinga que prometia ser seguro
Cenas de violência no São João de Itapetinga são compartilhadas nas redes sociais, estarrece baianos.

A reestreia do São João de Itapetinga no Parque Poliesportivo da Lagoa após um período de 2 anos sem os festejos juninos por motivo da pandemia da Covid-19, foi marcada por uma briga generalizada no circuito da festa e nas proximidades do evento, com policial militar a paisana que decidiu apontar uma arma de fogo e agredir um cidadão dentro do seu veiculo na presença da sua família.

No passado não tão distante as festas juninas em Itapetinga eram noticiadas pelo sucesso de suas atrações e público que sempre superava as expectativas dos organizadores. Mas na estreia do São João/2022 pós-pandemia, o que se viu pelas redes sociais, foi uma briga generalizada no circuito do forró, com empurrões, agressões e cadeiras sendo usada como arma de ataques em meio a idosos e crianças. 

E para piorar o legado da imagem do forró/2022 de Itapetinga, na proximidade do circuito da festa, frente ao tiro-de-guerra, eis, que surge um policial militar metido a valentão, que teve uma atitude covarde ao aponta uma arma de fogo em direção a um cidadão e agredi-lo com soco dentro do seu veiculo na frente de sua família com pedido desesperado da mulher do motorista implorando para que o PM não agredisse o seu marido. A cena publicado pelo site Ireporter, estarreceu e indignou que assistiu ao vídeo nas redes sociais. Veja vídeo abaixo o caos no São João de Itapetinga:

Protegido pelo cooperativo e distintivo da Policia Militar, o desqualificado policial teve queixa registrada pela vítima na delegacia de policia civil. E até o momento, a 8ª Companhia Independente de Policia Militar não se manifestou sobre o grotesco episódio que ganhou as redes sociais do Estado. Na pagina da PM no Facebook, apenas menção a segurança do circuito pela PM, que pelo jeito, não adiantou em nada a presença da policia militar diante das imagens estarrecedoras de briga generalizada.

No mesmo local do policial militar agressor, cenas de um suposto segurança privado vestido como camisa preta, também coincide a usada pelo covarde PM. Imagem capturada por celular de uma mulher não identificada, que logo espalhada nas redes, um agressor com uma barra de ferro agredido um jovem sem camisa. A briga chegou à frente da entrada do circuito do forró com mais confusão. 

Isso tudo, sobre a promessa da Prefeitura de Itapetinga que o São João seria o mais seguro da Bahia ao convidar todos a visita o circuito do forró. No site oficial, além da promessa de segurança, uma publicação que relata o primeiro dia festa taxando com um sucesso absoluto, sem mencionar as falhas de segurança.

A falha de segurança no circuito do forró/2022 no Parque da Lagoa, registrada pelas redes sociais levou para Bahia, uma Itapetinga insegura nos seus festejos juninos, certamente, comprometeu a vinda de turistas para o município. Um prejuízo incalculável diante de atrações musicais consideradas fracas para o público, que custaram dos cofres públicos da Prefeitura em apenas duas atrações quase meio milhão de reais.