Após romper com Hagge, evento organizado pelo vereador Peto sofre repressão policial

Após romper com Hagge, evento organizado pelo vereador Peto sofre repressão policial

Evento do vereador Peto do dia das crianças sofre repressão policial, há quatro dias do rompimento com o prefeito Hagge.

Imagens expõem mega operação policial no bairro mais pobre de Itapetinga, em pleno evento do dia das crianças. 

A Policia Militar de Itapetinga praticamente interrompeu um evento organizado pelo vereador Adelino Fonseca/MDB, mais conhecido como Peto, que coordenava uma campanha a famílias carentes no feriado de Nossa Senhora da Aparecida e Dias das Crianças no bairro pobre do Américo Nogueira, reduto político do vereador, que por ironia decidiu rompe com o prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB).

O confuso rompimento do vereador Peto como o prefeito Hagge
O confuso rompimento do vereador Peto como o prefeito Hagge (VEJA AQUI).

O Evento com finalidade filantrópica no dia das crianças virou um pesadelo traumático para os adolescentes presentes, quando a Policia Militar decidiu por suposta ordem superior, obrigar todos os presentes com aparência adulta na festa com as mãos na parede e serem obrigados a colocarem as mãos nas cabeças. Isso tudo sobre olhar de seus filhos e mães presentes no evento.

Filas de pessoas com mão na cabeça por ordem da policia militar no bairro Américo Nogueira no dia das crianças.

A repressão policial não registrou prisão de qualquer ilícito, até o momento do fechamento desta matéria. Porém, deixou um saldo traumático em festa infantil com invasão policial que impediu qualquer politica pública de negociar em nome da sociedade. Veja cartaz abaixo com apoio de vereador Peto: 

O vereador Peto que decidiu descolar do prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge, na última sessão plenária da Câmara Municipal do dia 7 de outubro, com discurso de basta pelo desprezo do prefeito a suas reivindicações em um bairro pobre, pode ter resultado em uma atabalhoada operação policial da policia militar no bairro no dia das crianças, que culminou com adolescentes vendo seus pais sendo humilhados pela PM.

Censa abixo mostra os páis sendo esculhaçados pelo Polimiliatr de Irapetinga em operação no DFioa das Crinças.
Cena mostra crianças ao cão enquanto seus pais são revistados e humilhados pela Policia Militar de Itapetinga.

Moradores do bairro ouvidos por colaboradores do IDenuncias após a Operação do Dia das Crianças da Policia Miliar, relatam temor constante operações policias com constantes ações abusiva por parte da PM, isso, há décadas no Américo Nogueira: “falar com Ministério Público é perda de tempo, eles não estão nem aí para gente, nós somos pobre, nossa casa é botina de policiais para abrir portas sem autorização da justiça, e ninguém faz nada por sermos pobres. Esse tal de Ministério Público que só ouve e nada faz". Diz morador sob segredo de fonte a imprensa. Veja vídeo abaixo na ação policial:


O bairro Américo Nogueira, antigo Sem Terra, surgiu sob invasão de posseiros. Porém foi legalizada as posses na gestão do então prefeito José Otavio Curvelo, com ajuda de um dos seus moradores, o ex-vereador Ediel Rios, que juntos, conseguiram entregar a sonhada da casa própria a posseiros. 

Mas, no bairro Américo Nogueira, nem tudo é felicidade, os moradores vivem há décadas sobre ameaças do tráfico de drogas. Como segurança pública é precária, o bairro foi capaz de produzir um dos maiores traficantes de drogas da Bahia. Como traficante, Valdir do Sem Terra se entronca preso em Minas Gerais e pode ter sido transferido para Bahia sob segredo de justiça por ser um detento de alta periculosidade.

Tráfico de drogas sofre um duro golpe com a prisão do traficante Valdir. (VEJA AQUI)

Mas, isso não dão o direito da Polícia Militar esculachar a comunidade sob aval das autoridades e Ministério Público, só por que, são meros cidadãos pobres. O IDenuncias tá de olho!!!!