O confuso rompimento do vereador Peto como o prefeito Hagge

O confuso rompimento do vereador Peto como o prefeito Hagge

Em discurso na Câmara, o vereador emedebista Peto se despede da aliança com prefeito Rodrigo Hagge, e renova com vereadores.

O confuso rompimento do vereador Peto como o prefeito Hagge
Com quase 11 meses de legislatura, o vereador Aldelino Andrade Fonseca/MDB, mais conhecido como PETO, divorcia da aliança com o prefeito Rodrigo Hagge.

Demonstrar insatisfação com prefeito Rodrigo Hagge (MDB) é rotina nos bastidores da Câmara Municipal de Itapetinga. Mas, daí, levar o descontentamento para plenário do Legislativo e falar em não temer perseguição e pedir para os vereadores “amigos” que não o abandone, aí é outra história.

Em um discurso confuso e surpreendente do segundo vereador mais bem votado de Itapetinga na última eleição/2020, Aldelino Andrade Fonseca/MDB, mais conhecido como PETO, na última sessão da quinta-feira (7), que em tom de despedida do grupo do prefeito Rodrigo Hagge, expressou que não teme ser perseguido, e se for, perseguirá também os vereadores. O discurso foi dirigido para os Parlamentares governistas como também de oposição.

Peto, falou em união dos vereadores para deter perseguições do prefeito Hagge, e pediu aos seus colegas de parlamento que não o abandone neste momento de posicionamento político. “Eu quero fazer um compromisso com vocês [vereadores]. Porque com vocês? Por que somos mais fortes juntos! E com vocês, o que posicionar de agora para frente, estou junto com vocês, se vocês não tiver falsidade comigo. Pretendo estar com vocês [vereadores] até o fim do meu mandato.” 

Em seguida, o vereador Peto, falou em futura perseguição política do prefeito Hagge e diz não temer o que vier do chefão da Prefeitura. “O que dê para vocês dá para mim também. Mas Peto, “a” e “b” irão te perseguir? Não importa, se me perseguir irá perseguir vocês, se perseguir vocês vai me perseguir. Estamos combinados, estamos combinados? é isso aí! Estou junto com vocês, e dê o que vier.”. Veja abaixo vídeo do eventual rompimento de Peto com Hagge:  

O surpreendente discurso de Peto não veio de um mero vereador da base aliada na Câmara, mas, de um vereador que pertence ao partido do próprio prefeito Hagge, o MDB. Peto, foi eleito pelo “voto povão”, que de numerosos o fez conquistar o segundo lugar na última eleição com 1.145 votos. O descontentamento do emedebista coincide com os demais vereadores que vem demonstrando insatisfação com o Governo Municipal.

Colapso no CDM leva vereadores da base de Hagge na Câmara a criticar a gestão na Saúde
Colapso no CDM leva vereadores da base de Hagge na Câmara a criticar a gestão na Saúde. (VEJA AQUI)

Há algum tempo, o prefeito Hagge vem ignorando as queixas dos vereadores sobre o maltrato dos secretários municipais e assessores do chefão da administração a parlamentares da base aliada. A bronca dos vereadores, fez sua eventual primeira baixa, resta saber, quem será o próximo a desgarra do grupo gabiraba.

Prefeito Hagge combina com Valquirão a manter vereadores longe das investigações de corrupção na Comutran
Prefeito Hagge combina com Valquirão a manter vereadores longe das investigações de corrupção na Comutran. (VEJA AQUI).

O certo, em toda essa história, é que o acordo prefeito Hagge para eleger o vereador João de Deus (MDB) como o próximo presidente da Câmara está indo por água abaixo. A cada ignorar de Hagge para com os vereadores a consequências, é o desmontar do grupo governista na Câmara é uma delas.