Colapso no CDM leva vereadores da base de Hagge na Câmara a criticar a gestão na Saúde

Colapso no CDM leva vereadores da base de Hagge na Câmara a criticar a gestão na Saúde

Criticas sobre colapso no CDM, pode levar o líder do prefeito Hagge na Câmara, vereador Tarugão a perder a liderança.

Colapso no CDM leva vereadores da base de Hagge na Câmara a criticar a gestão na Saúde
Vereador Eliomar Barreira/MDB (Tarugão), critica a gestão da Saúde no CDM com falta de exames para população.

A ordem de Rodrigo Hagge (MDB) a vereadores da base aliada na Câmara Municipal de Itapetinga de se calarem diante da crise na Central de Marcação de Exames do Município (CDM) foi desrespeitada na sessão da quinta-feira (7), quando aliados do prefeito criticaram a falta de exames e filas na porta do CDM.

Com criticas modestas até do único vereador de oposição no Parlamento, à vereadora Sibele Nery (PT), a disparada mais dura sobre o colapso no CDM, veio de onde não se esperava, o do líder do prefeito na Câmara Municipal, Eliomar/MDB (Tarugão), que sem citar nomes dos responsáveis pelo caos, disparou criticas cobrando responsabilidade do órgão emissor de exames a ir a publico falar a verdade o que de fato esta acontecendo dentro do CDM.

Em um discurso de dá inveja a qualquer opositor, o líder do prefeito Rodrigo Hagge no Parlamento, o vereador Tarugão, sem dá nomes aos bois, mandou recado velado ao secretario Hugo Souza para se dirigir a público e confirmar o que todos já sabem, não há exames para toda a população que necessita de procedimentos médicos. 

Tarugão admitiu que não têm procedimento para todos, e sugeriu que é preciso que órgão diga a verdade e defina quantos exames mês estará disponíveis para população de Itapetinga, para evitar que as pessoas não passem madrugada adentro em filas, e ao chegar a vez do atendimento ser informado que não há mais exames disponíveis.

Diante de um discurso inflado, o vereador faz questão de transmitir um recado à emissários do prefeito na Câmara, que não adianta levar “fuxico” para Hagge, e que garante a sua fala diante a humilhação que a população esta passando no CDM. O presidente da Valquirio Lima (PSD), fez questão de endossar as criticas de Tarugão, tratando o caso como desrespeito a sociedade. Veja abaixo vídeo do desabafado do líder do prefeito sobre o CDM:   


O surpreendente desabafo de Tarugão sobre o colapso no CDM, na noite da quinta-feira pode lhe rende a perda da função de líder do prefeito. Após o discurso inflado do emedebista no plenário, os emissários do prefeito transmitiram recado a Hagge que Tarugão passou do ponto. Afinal, falar a verdade nesta atual gestão é motivo de represarias. Há quem diga as emissoras de rádios locais e blogs que costumam acoberta os malfeitos da administração.

Uso político do CDM na gestão Hagge leva a Saúde de Itapetinga à beira do colapso
Uso político do CDM na gestão Hagge leva a Saúde de Itapetinga à beira do colapso. (VEJA AQUI).

Em reportagens o IDenuncias expôs o uso político do CDM por vereadores da base aliada do prefeito Hagge na Câmara Municipal de priorizar correligionários dos parlamentares em exames médicos, fato, que pode ter levado o sistema de marcação de exames a colapsa, pela demanda política no órgão.