O humilhante recuou do vereador Peto após tentativa de rachar com prefeito Hagge

O humilhante recuou do vereador Peto após tentativa de rachar com prefeito Hagge

Prefeito Rodrigo Hagge ignorou o suposto racha do vereador Peto, e determinou que seu subalternos na Prefeitura resolvesse o assunto com alerta de represarias.

Vereador Adelino Fonseca, o Peto recuou na tentativa de rachar com prefeito Rodrigo Hagge (MDB), após alerta de presarias a cargos do parlamentar na Prefeitura.

Se joelhou, tem que rezar! Esse dito provérbio popular muito comum, é aplicável a situações diversificadas, das mais corriqueiras às mais complexas e peculiares. Como no caso do vereador Adelino Fonseca/MDB, mais conhecido como Peto. Esse, soltou o verbo no plenário em recados velados dirigido ao prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que ao demonstrar sua insatisfação com a gestão municipal fez um discurso de despedida da aliança com prefeito ao renovar com os vereadores pedindo para que seus colegas de Parlamento não o abandonasse em momento de decisão.

A fala de despedida do vereador Peto, na sessão do dia 7 de outubro, deixou claro um possível rompimento com o prefeito Hagge, como vê no vídeo abaixo. O fato, foi tratado pelo IDenuncias como uma despedida confusa, enquanto no meio político não restou dúvidas que Peto, estava falando em romper lanços com administração.

Porém, nas sessões de quarta e quinta-feira (14) no plenário da Câmara, o caso do romper de Peto com Hagge, foi tratado pelos vereadores da base aliada do prefeito como Fake News do IDenuncias, na reportagem que reproduziu o exato discurso do vereador, sem distorções, onde ele implora para os seus colegas que não o abandone e que não tenham falsidade com ele, ainda falou em não temer perseguições.

O humilhante recuou do vereador Peto após tentativa de racha com prefeito Hagge
O confuso rompimento do vereador Peto como o prefeito Hagge. (VEJA AQUI)

Mas o cinismo e a cara-de-pau dos vereadores foram muito além do testar a inteligência alheia diante uma fala do vereador Peto gravado no próprio Parlamento. Enquanto os vereadores aliados do prefeito rasgavam elogios a Peto, no plenário da Câmara, os parlamentares haviam sido informados que Rodrigo Hagge estava dando pouca importância para o descontentamento de Peto, deixando o caso a ser resolvido por um subalterno próximo do prefeito. Além disso, os próprios colegas que mantinha o espetáculo de plenário em defesa do vereador insatisfeito, o alertou que seus cargos na Prefeitura serão cortados se continuar com discurso de racha. Com aviso de represaria sob seus correligionários, o vereador foi abrigado a recuar em sua decisão, que convenientemente foi tratado pelos seus colegas de parlamento como fake News.

Após o discurso de Peto, se por coincidência ou não, um evento do dia das crianças realizado pelo próprio vereador em seu reduto eleitoral, no bairro Américo Nogueira teve repressão policial patrocinada pela policia militar de Itapetinga. O caso, foi parar no plenário da Câmara, com denuncia feita pelo vereador Pastor Evandro (PSD), de uma ação desproporcional de uso da força, com chutes e muito socos nos rostos do moradores que estava presente no evento infantil. O vereador do PSD chegou a cita o nome de um dos policiais agressor. Peto, se manteve em silêncio sobre a repressão policial.

Após romper com Hagge, evento organizado pelo vereador Peto sofre repressão policial. (VEJA AQUI)

Como abutres parlamentares loucos por barganha e apaixonados por rachadinhas a custo da população, eles demonstraram união, não para com o vereador Peto, mas em defesa de uma gestão Hagge que os sustentam com cargos a seus correligionários na Prefeitura sob generosos salários enquanto a maioria dos cidadãos sofrem com a crise econômica e sanitária que levam muito a passarem até fome. Enquanto isso, esses mesmos abutres do poder, arrancam o que pode dos cofres do município, como o 13º salário para vereadores que será pago no fim do ano.