Ação covarde de Guarda de Itapetinga agredindo jovem estarrece e ganha às redes sociais e TVs

Ação covarde de Guarda de Itapetinga agredindo jovem estarrece e ganha às redes sociais e TVs

Jovem adolescente sofre seguidas agressão por guarda de Itapetinga em uma sessão de tortura que contou com ajuda do filho do agente municipal.

Ação covarde de Guarda de Itapetinga agredido jovem estarrece e ganha às redes sociais e TVs
Agressão a jovem adolescente por guarda municipal viraliza nas redes sociais e é notícia nas TVs da Bahia. 

A repercussão do caso do Guarda Municipal de Itapetinga, Marco Silva Oliveira que ganhou as redes sociais e emissoras de TVs na Bahia na manhã desta sexta-feira (15), por ter agredido covardemente um jovem que aparenta ter 18 anos ou de menor idade, levou a prefeitura a emitir nota de esclarecimento, sem esclarecer se houve medida inicial de punição contra o agressor que é um servidor público Municipal.

Nas imagens, em vídeo abaixo, é possível vê o guarda Marcos Silva de arma em punho agredindo de forma covarde com ajuda do seu filho, o jovem adolescente com seguidos tapas no rosto. A sessão de tortura levou aproximadamente 02:21, mesmo o vídeo apontando 01:34, já que as agressores seguiram e não foram capturadas pelas filmagens. Assista o Vídeo:

As imagens revela que além do Guarda Marcos Silva, havia a distância, outros agentes municipais que assistiram as cenas de agressão ao jovem cidadão sem conter o ato de violência do colega de farda. O olhar da vítima de medo é aterrorizante para quem assiste o vídeo do jovem indefeso com o guarda e seu filho o agredindo.   

As cenas estarrecem pela covardia do guarda municipal com arma em punho agredindo o jovem, que logo descrito pela Prefeitura de Itapetinga em nota de esclarecimento como ato de violência isolado. Segundo o Município, o caso será levado à corregedoria e os envolvidos punidos. 

Mas em nenhum momento o Departamento da Guarda Municipal de Itapetinga havia anunciando o afastamento do agente das atividades até o esclarecimento e improvável punição, já que o caso logo, logo entrará no esquecimento e tudo ficará na mesma. Na real, o caso só deve terminar em punição se a família da vítima recorrer a justiça cobrando indenização do município, aí sim, o valentão guarda municipal poderá ser punido. Fora isso, é tudo conversa fiada.

Sobre alegação da Prefeitura de Itapetinga que se trata de uma ação isolada do guarda municipal é outra mentira. Noticias de agentes municipais agredindo cidadãos é corriqueiro na cidade. As vítimas é sua maioria não procuram a delegacia policia para registrar queixas contra os agressores guardas municipais. Desta vez, a casa caiu pelo fato que um cidadão filmou e jogou as cenas das agressões nas redes sociais, que horas depois foram para na TV Sudoeste e em outras emissoras de televisão.

Brigas e PM agredindo cidadão marca o São João de Itapetinga que prometia ser seguro (VEJA AQUI)

O despreparo da Guarda Municipal de Itapetinga é histórico, e custa caro para os cofres do município, com salários de R$ 5.535,36 a cada agente, isso, fora as vantagens. O Departamento da Guarda é protegido por políticos que costuma varrer as ações violeta dos agentes para debaixo do tapete. Mas desta vez não teve jeito, as cenas de violência viralizaram nas redes sociais e virou notícia na Bahia. Assim fica difícil esconder as covardias.