Na Teia: Oxente? Joãozinho das Mangas já aprontou?; Vereadores curtindo férias; Verbinhas extra para edis é demais

Na Teia: Oxente? Joãozinho das Mangas já aprontou?; Vereadores curtindo férias; Verbinhas extra para edis é demais

Bastidores do Poder em Itapetinga

Na Teia: Oxente? Joãozinho das Mangas já aprontou?; Vereadores curtindo férias; Verbinhas extra para edis é demais


Ho! porque Joãozinho, tanta treita? 

Eu não acredito que em 4 dias de gestão legislativa, o João de Deus (MDB), mais conhecido pela coluna de “Joãozinho das Mangas”, novo presidente da Câmara de Itapetinga, único presidente a ser eleito simbolicamente debaixo de um pé de manga, já aprontou uma daquelas de engasgar até com caroço da dita fruta. 

Segundo publicações do IDenuncias, já descobriu uma baita treita de Joãozinho da Mangas na presidência. O disgramado armou uma falsa votação para aprovar um projeto que ainda não existe nem no papel, de aumento de salários de vereadores, férias e verbas extras. Tudinho, com dinheiro do povo. 

De acordo com a reportagem, o Joãozinho ‘171’, ups .. das Mangas, fez uma votação relâmpago de um Projeto de Resolução, taxado de “trem da alegria” que deve abastecer os bolsos dos vereadores nos próximos 24 meses com regalias que dará direito a edis abastecer seus carros com gasolina paga com dinheiro público e ainda ter uma verbinha extra de gabinete para aquele esquema de rachadinhas. 

Só que ainda não existe o dito projeto, eles simularam uma votação com tal “ementa” para depois colocar na lei e aprovar as safadezas da forma que convém. Olha que treita. 

O Joãozinho das Mangas, popular João Deus, um pecado levar o nome do Pai Maior, sempre passou imagem de político sério e defensor dos pobres, mas parece que o pobre que escolheu ajudar foi seu próprio bolso. Mas tudo indica que Joaozinho não vai papá a grana sozinho terá consigo mais 14 vereadores. Uma coisa é certa o Joãozinho das Treitas, ups.. das Mangas é de comer caladinho, mas não sozinho.

Estão de féeeeeerias.....

Olha que a nova era João de Deus trouxe para Câmara de Itapetinga, a conquista de férias para vereadores. É isso aí, os ditos cujo, só vão trabalharam 8 dias no mês, fora o recesso parlamentar, e ainda irão receber o beneficio do descanso remunerado depois de um ano de jornada duuuuurisima .... de trabalho com atuais salários de R$ 8 mil que deve virar mais de 10 mil reais se o "trem da alegria" passar como Joaozinho quer. 

Se vereadores vão receber férias, isso é graças a Joãozinho das Mangas, que decidiu pegar suas muletas e enfiar no povo sem as vaselinas adequadas. Valei me nossa senhora, que deuzim capeta.

Para vereadores tuuudim..., para povo? Você já sabe

Falando em vaselina, vem aí as verbas extras para vereadores de Itapetinga. No “trem da alegria” de João de Deus, o nosso Joãozinho das Mangas vem lambuzando seus colegas de parlamento com vantagem que provoca os instintos mais desejosos de ser um vereador de Itapetinga. O miserável tá mantando pobre trabalhador de inveja, ao dá para os vereadores umas verbas extras de gabinete que terá além do dinheiro para as famosas rachadinhas, uma cota maravilhosa de combustíveis para abastecer os carros particulares dos pobres parlamentares de Itapetinga. 

O novo presidente ‘cama e mesa’ de Itapetinga, não pagará só as férias, ele dará ainda aos amigos vereadores o combustível para que as férias sejam completas. Que papel social do presidente João de Deus.