Editorial: Vereadores de Itapetinga forjam votação, mas quem paga pelo crime é o povo

Editorial: Vereadores de Itapetinga forjam votação, mas quem paga pelo crime é o povo

Vereadores da Câmara de Itapetinga escancaram ações criminosas para se abastecerem de dinheiro público com criação de novas regalias na nova gestão João de Deus. 

Câmara Municipal de Itapetinga é suspeita de simular votação pata aprovar regalias a vereadores.  

Era só o que faltava acontecer na Câmara Municipal de Itapetinga: vereadores simularem uma votação, aprovar uma proposta de lei, para depois discutirem e decidirem como será essa nova lei municipal.

Exatamente isso que aconteceu no Legislativo de Itapetinga, na sessão ordinária da quarta-feira, 4, quando os vereadores aprovaram uma suposta alteração na Lei Orgânica, uma espécie de Carta Magna municipal sem que o suposto Projeto de Resolução estive em plenário para ser submetido em discussão e votação. 

Não resta dúvida que se trata de um crime digo de golpistas com passagem no famoso antigo “171” de crime de estelionato. O que aconteceu na Câmara de Itapetinga, foi uma tentativa bizarra dos vereadores encobrirem rastro de uma aprovação que dará a eles mesmos uma série de benefícios como: férias, verba de gabinete, reajuste nos salários, e verbas indenizatória para combustíveis. Tudo para manter o “trem da alegria” funcionando a todo vapor.

No arcabouço da luxuria parlamentar de Itapetinga os vereadores que tem verdadeiro fetiche por dinheiro público queriam e desejavam que tudo fosse mantido sob total sigilo e oculto aos olhos e ouvidos da população. Seus planos de mais dinheiro público nos bolsos é manter a distância aqueles que usam seus preciosos dedos nas eleições municipais longe do alcance das artimanhas corruptas da Câmara. 

Para isso, muitos blogueiros e radialistas silenciam na espera do próximo lança do presidente da Câmara de Itapetinga João de Deus (MDB), em ofertar para parte da imprensa o valor do silêncio sobre os malfeitos dos vereadores e da própria gestão legislativa. 

Só que os cretinos do poder não podem silenciar o IDenuncias que enraizou na sociedade com credibilidade de noticiar a verdade nua e crua sem esconder os patifes travestidos de agentes público com mandatos. 

Vereadores forjaram votação do ‘trem da alegria’, sem que o projeto esteja pronto
Vereadores forjaram votação do ‘trem da alegria’, sem que o projeto esteja pronto (VEJA AQUI)

O que está acontecendo na Câmara de Itapetinga, após simulação de votação de algo que ainda não existe é um crime de estelionato, se não houver uma reação por parte população da cidade esse crimes iram se aprofundar no Legislativo onde o próprio povo pagará caro ao sustentar um bando de vereadores com regalias as custa do dinheiro público, uma grana que é todos nós. 

O silêncio do povo é um privilégio para políticos como vereadores de Itapetinga que ao longo do tempo se tornaram gafanhotos do poder, destruído o que resta da dignidade plantada por políticos da velha geração.