Calote da Prefeitura de Itapetinga leva Fundação Silveira a fechar Pronto Socorro do HCR

Calote da Prefeitura de Itapetinga leva Fundação Silveira a fechar Pronto Socorro do HCR

Fundação José Silveira fechar Pronto Socorro por falta de pagamentos da Prefeitura de uma dívida de R$ 2 milhões.

 

Gestora do Hospital Cristo Redentor suspende atendimento do Pronto Socorro após seguidos calote da Prefeitura de Itapetinga.

Três tentativas renegociações de dívida milionária, três tentativas de calote da Prefeitura de Itapetinga. Essas foram quantidades de vezes que a prestadora de serviços hospitalares, a Fundação José Silveira gestora do Hospital Cristo Redentor (HCR), sentou a mesa de negociação com o poder Executivo para solucionar o impasse de uma dividida de quase 2 milhões de reais para manter os serviços de atendimento médico ambulatorial de urgência e emergência a população do município.

O problema é que a Prefeitura de Itapetinga esta abusando no dito popular: “Devo, não Nego, Pago Quando Puder”, mesmo com dinheiro disponível para pagamento da dívida com a Fundação José Silveira, de uma arrecadação de mais de R$ 18 milhões ao ano, a gestão municipal brinca com serviço tão essencial em salvar vidas, ao colocar o da população em risco por não querer pagar uma dívida com prestadora de serviço hospitalar.

Com o Pronto Socorro fechado do Hospital Cristo Redentor, deixar de atender pacientes que estejam em estado de Urgência ou Emergência. São pessoas que correm risco eminente de vida, como acidentados, suspeita de infartos, derrames, apendicite, pneumonia, fraturas, entre outras complicações. 

Ataques a Fundação J. Silveira é tentativa de acobertar péssima gestão Rodrigo Hagge na Saúde de Itapetinga (VEJA AQUI)

É isso que está em jogo, são vida humanas que Prefeitura de Itapetinga tenta uma queda de braço com a Fundação José Silveira, mesmo sabendo que neste episódio desesperador para população da cidade o errado é que deve e não paga.

O calote a instituição hospitalar teve inicio na gestão Hugo Souza frente a Secretaria Municipal de Saúde. Com a queda do secretário Souza em janeiro deste ano, assumiu Rosania Rabelo que entrou na Saúde de Itapetinga com a promessa de quitar a dívida  sob cobrança de fiscalizar a Fundação Silveira no atendimento a população. Tudo indica que ficou na promessa.   

A Fundação gestora do Hospital Cristo Redentor é uma instituição privada em prestação de serviços ao público de Itapetinga e cidades da região, se não recebe pelos serviços hospitalares dos órgãos públicos é óbvio que será suspenso até o pagamento da dívida, é assim, em qualquer instituição gestora para qualquer serviço prestado em qualquer lugar do mundo.

Mas com o estamos em Itapetinga, o assunto que envolve vidas absurdamente é tratado como politicagem. Desde anúncio da Fundação José Silveira do fechamento do Pronto Socorro do HCR, na manhã da terça-feira (27), uma mobilização nos bastidores do poder municipal é usar a mídia local: rádio, locutores e blogueiros para lançar ataques contra a gestora do hospital com intenção de colocar a população contra a Fundação privada. Como por exemplo, afirmar que o fechamento do Pronto Socorro se trata de uma pressão para renovar contrato com reajuste com o poder público, com um detalhe, jamais mencionar que exista uma dívida milionária da Prefeitura com a Fundação. É mole!