Com nome forte, oposição de Itapetinga demonstra união sem cometer erros de 2020

Com nome forte, oposição de Itapetinga demonstra união sem cometer erros de 2020

Com Cida Moura liderando a preferência do eleitor de Itapetinga, oposição descarta racha como na eleição de 2020.

Com nome forte, oposição de Itapetinga demonstra união sem querer cometer erros de 2020
Com Cida Moura, jornada opositora 2024 terá caminhos menos tortuosos como na eleição municipal passada. 

Enquanto o prefeito Rodrigo Hagge corre contra o tempo para fazer da Prefeitura um negócio de família, ao projetar o ‘tio’, Eduardo Hagge (MDB), como candidato a prefeito 2024. A oposição que na eleição passada derreteu, voltou a revigorar, com a pré-candidata Cida Moura, hoje, no topo da preferência do eleitorado de Itapetinga.

Com uma série de erros por conta da vaidade política, partidos de Itapetinga considerados opositores na eleição 2020, ensaiaram uma suposta união ao lançar na época a candidatura do médico cardiologista Silvio Macedo (PP),  semanas após, escolha entraram em conflito e desfizeram a tal ‘união opositora’.

No acirrado conflito, a indicações pelo posto de vice-prefeito que levou o hoje, vereador Tiquinho Nogueira (PDT), a rebelar e articular o fim da ‘união opositora’. As legendas acharam na época, que tinha nomes em seus quadros para disputar uma eleição de iguala para igual, um erro grosseiro pago nas urnas.

Prefeito Hagge freia gabirabas para conter fúria de aliados e manter aliança política 2024
Prefeito Hagge freia gabirabas para conter fúria de aliados e manter aliança política 2024 (VEJA AQUI)

A falta de opção sobre candidaturas do baixo clero da política de Itapetinga levou eleitorado a serem obrigados a votarem na candidatura a reeleição de Rodrigo Hagge (MDB) que faturou mais de 70% dos votos da cidade.

O vexame opositor nas urnas quase aniquilou a oposição de Itapetinga, que hoje, sobrevive com apenas três vereadores na Câmara Municipal, sob ideologia, ora, políticos opositores, ora, como aliados do atual Rodrigo Hagge. Já que o prefeito conseguiu atrair 12 vereadores para sua horda gabiraba aos colocarem em uma espécie de orçamento secreto da Prefeitura.

Racha opositor

A possibilidade de um racha opositor como ocorreu na eleição 2020, visto com entusiasmo pela base política do Prefeito Hagge, é pouco provável, como a liderança da ex-primeira-dama Cida Moura.

Lançamento de pré-candidaturas MDB do prefeito Hagge beira o ridículo
Lançamento de pré-candidaturas MDB do prefeito Hagge beira o ridículo (VEJA AQUI)

Na eleição municipal passada, havia incertezas sobre o desempenho do médico Silvio Macedo na campanha onde iria enfrentar uma candidatura de um prefeito no poder. Hoje, o escancarado desejo de ter uma mulher ‘prefeita’ e a frente tomada pela ex-primeira-dama na preferência do eleitor, dificulta desentendimentos políticos como ocorreu no passado. A oposição sabe que sem Cida estarão fadados a outro vexame nas urnas. Então? Arriscar para quê!.