Rara visita do govenador da Bahia a família Moura revela a intenção do petista de ter ex-primeira-dama Cida Moura como candidata a prefeito em 2024.
Visita do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) a residência do ex-prefeito José Carlos Moura e de sua esposa Cida Moura. |
Se alguém tinha dúvidas sobre a candidatura Cida Moura a prefeito de Itapetinga 2024, no final da tarde da segunda-feira (26), todas foram sanadas. A visita do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) e comitiva a residência do ex-prefeito petista José Carlos Moura, expôs a intenção do chefe do Estado de querer a cidade sobre o comando de uma aliada.
A visita de um governador de Estado a um ex-prefeito petista de Itapetinga, ao incomum na política baiana, revela o desejo de Jerônimo Rodrigues ter uma candidata forte em 2024, e com reais chances de comandar a Prefeitura em 2025.
O favoritismo de Cida Moura na preferência do eleitorado de Itapetinga foi o verdadeiro motivo do chá da tarde na casa ex-prefeito com governador petista. No buffet, algo bastante digestivo a eventual candidatura a prefeito da ex-primeira-dama, também, desejado pelo deputado estadual Rosemberg Pinto (PT).
O governador quer ser o líder baiano que reconquistou Itapetinga há décadas sobre o domínio da velha política comandada pelo MDB/União Brasil. A visita, é recado claro do governante sobre sua preferência na eleição do ano que vem na cidade.
O nome da cabeça de chapa já esta escolhido, agora, a missão é indicar um candidato a vice-prefeito que agrade e atraia adesões à candidatura Cida Moura, e postulantes é que não faltam.
Com nome forte, oposição de Itapetinga demonstra união sem cometer erros de 2020 (VEJA AQUI) |
Sondagens a vice-prefeito coloca o médico cardiologista Silvio Macedo (PP) na mira da ex-primeira-dama, como também, abre espaço para o ex-vereador Alfredo Cabral (PSD) e o ex-secretário de Educação Geraldo Trindade, esse, corre atrás de partido, já que está descartado ‘chapa pura’ (dois candidatos do mesmo partido).
Segundo pesquisas que o IDenuncias teve acesso, a ex-primeira-dama lidera com folga na espontânea, acontece através de uma pergunta com o enunciado: “Se a eleição para prefeito de Itapetinga fosse hoje, em quem você votaria?”. No atual cenário ela ultrapassa mais da metade do eleitorado, enquanto seus eventuais adversários não chegam a dois dígitos.