Apoio do governador a Cida Moura atropela aliança Hagge/Curvelo que esperava racha opositor

Apoio do governador a Cida Moura atropela aliança Hagge/Curvelo que esperava racha opositor

Visita do governador a família Moura escancara apoio a Cida Moura e desmonta expectativa da aliança governista de racha na oposição por candidaturas.

Apoio do governador a Cida Moura atropela aliança Hagge/Curvelo que esperava racha opositor
Governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) encara apoio a candidatura da ex-primeira-dama Cida Moura após visita a residência do ex-prefeito petista José Carlos Moura.

“Anotaram a placa do carro, aí... rsssss”, esse é uns dos memes que circularam na rede sociais sobre o escancarado apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) a candidatura Cida Moura na tarde da segunda-feira (26/06). Uma foto do governador com a ex-primeira-dama deu o que falar e rendeu provocações que incomodaram aliança conservadora MDB/União Brasil na Prefeitura de Itapetinga.

Para alguns, foi um choque de realidade, para outros, um soco no ego dos gabirabas, que apostavam em outro racha opositor como ocorreu na eleição de 2020, que fez Rodrigo Hagge (MDB) conquistar a reeleição com mais de 70% dos votos validos de Itapetinga.

A aposta no raio que cairia 2 vezes no mesmo lugar e beneficiaria o tio do prefeito na eleição 2024, Eduardo Hagge, foi dissipada com um gesto simples do governador da Bahia ao visitar a família Moura em meio ascensão política da ex-primeira-dama Cida Moura franca favorita a Prefeitura de Itapetinga.

Aliança Hagge/Curvelo buscou na terça-feira, 27, explicação sobre rara visita de um chefe do Estado a residência do ex-prefeito José Carlos Moura (PT) e de sua esposa Cida Moura, e ao final, acabaram entendendo o recado: “desta vez não terá racha”. Recado que ficou claro para os governistas, não teve mesma clareza para uma ala de aloprados petistas que ainda sonha com uma indicação partidária de uma candidatura inexpressiva na cidade.

Quando o prefeito Rodrigo Hagge espera capitanear louros das festas juninas em prol da eventual pré-candidatura do seu tio e alavancar sua popularidade devastada com crises na sua gestão e casos de corrupção no qual é réu na justiça, tudo deu errado. A segunda e terça, o São João foi deixado para trás, para alimentar a repercussão da visita do governador a família Moura, em especial, a ex-primeira-dama líder nas pesquisas a prefeita de Itapetinga.

Visita do governador da Bahia sela candidatura Cida Moura, agora só resta o vice na chapa
Visita do governador da Bahia sela candidatura Cida Moura, agora só resta o vice na chapa (VEJA AQUI)

O simbolismo da visita do governador da Bahia aos Mouras, sela em definitivo o nome da cabeça de chapa, e desestimula qualquer especulação sobre pré-candidaturas a prefeito de oposição, onde o apoio político do Estado está decido por Cida Moura.

Com nome forte, oposição de Itapetinga demonstra união sem cometer erros de 2020
Com nome forte, oposição de Itapetinga demonstra união sem cometer erros de 2020 (VEJA AQUI)

A tática política certeira do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) para que não haja surpresas como na eleição 2020, atingiu de cheio a vaidade política opositora onde alguns partidos e agentes políticos esperavam depenar a ex-primeira-dama com promessas de vantagens por apoio político ao seu nome. Agora, com a sinalização do governador Jerônimo Rodrigues: “quer vir vem.”.