Injeção de obras federais e estadual em Itapetinga deve ampliar favoritismo de Cida Moura a prefeita na eleição 2024.
Ex-primeira-dama de Itapetinga na eleição 2022 de vitórias petistas Lula/Jerônimo. |
A notícia que Itapetinga esta no terceiro Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de obras estruturais e construções de novos conjuntos residenciais foi comemorado por aliados da ex-primeira-dama Cida Moura, possível candidata a prefeita pelo PT em Itapetinga na eleição do ano que vem.
Com previsão inicial de construção de 13 conjuntos habitacionais e obras de infraestrutura na educação do município garantidas até o fim do governo Lula. A inclusão de Itapetinga no programa federal reanimou população depois de quase 7 anos de gestão Rodrigo Hagge (MDB), que investiu nos ex-presidentes Michel Temer e Jair Bolsonaro e em troca não recebeu quase nada em obras públicas federais.
Itapetinga entra no mapa de obras do governo Lula no PAC 3 (VEJA AQUI) |
A comemoração de aliados da ex-primeira-dama com Itapetinga no PAC 3 permitiu abraçar um velho bordão muito utilizado na gestão do médico e ex-prefeito José Otavio Curvelo (UB): “parceria com os governos não para”, uma referência a antiga parceria do ex-prefeito do hoje, União Brasil com os governos do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e do governador Paulo Souto (União Brasil), período de maiores investimentos de obras públicas federais e estadual no município com a chegada da fabrica Azaleia calçados.
Com Itapetinga de volta ao radar de obras públicas federais, entusiastas de Cida Moura na Prefeitura em 2025 elabora bordão para possível candidatura na eleição do ano que vem. Além do bordão programado: “Uma Mulher Prefeita” deve entrar no repertório referência sobre uma nova parceria entre Itapetinga e os governos petistas Lula e Jerônimo Rodrigues na Bahia em eventual vitória da ex-primeira-dama.
“Temos tudo para derrubar qualquer que promessa ‘fake’ que vier desta gestão municipal e de eventual sucessor aliado que esta na Prefeitura”. Vamos trabalhar pensando em parcerias com governos federal e estadual e trazer Itapetinga de volta a liderança de obras públicas na região.” Afirmou interlocutor próximo de Cida Moura que admitiu que Itapetinga no PAC 3, deve ampliar ainda mais o favoritismo da ex-primeira-dama na eleição 2024, principalmente de eleitores que presenciaram os louros da parcerias na gestão José Otavio Curvelo e da geração de governo petista na cidade no período José Carlos Mouras. “É só esperança para Itapetinga” finalizou interlocutor.
De acordo com pesquisa 3, no qual IDenuncias teve acesso, Cida Moura é líder absoluta como candidata a prefeito de Itapetinga, em segunda colocação o tio do atual prefeito, o pecuarista Eduardo Hagge (MDB), demais pré-concorrentes juntos estão abaixo de dois dígitos, demonstrando possível polarização entre petistas e gabirabas até eleição de outubro de 2024.