Pré-candidatura do presidente da Câmara João de Deus a prefeito é vista por Gabirabas raízes como uma afronta a união do MDB entono de Eduardo Hagge.
Presidente da Câmara de Itapetinga João de Deus investe contra união MDB entorno dos Hagges. |
Enquanto a máquina pública legislativa banca a transloucada investida do presidente da Câmara de Itapetinga João de Deus (MDB) na busca da indicação do MDB a prefeito na eleição do ano que vem. Grupo de Gabirabas raiz vão ao limite com gestor e dispara diretas sobre a inconveniência do emedebista que quer abrir disputa interna contra um Hagge.
“Você não tem cacife para ser prefeito de Itapetinga”, essa, é algumas das mensagens ofensivas que chegar ao presidente da Câmara João de Deus, que vem se utilizado da estrutura do legislativo municipal para abrir concorrência contra o tio do prefeito, Eduardo Hagge (MDB) na disputa da indicação da cabeça de chapa na legenda MDB no pleito 2024.
As disparadas contra João de Deus foram logo após o IDenuncias revelar os possíveis esquemas do presidente da Câmara para projetar sua pré-candidatura a prefeito na mídia local.
Suposta e estranhas conversas das rachadinhas da família Bolsonaro no gabinete presidencial com empresas prestadoras de serviços no Legislativo e pedidos estranhos de doações a essas empresas para financiar projeção de pré-candidatura, levaram gabirabas raízes a perderem a paciência com gestor emedebista, que não veem ameaça do presidente da Câmara, mas incita falta de união entono do indicado prefeito Rodrigo Hagge a provável sucessor.
Com ‘pesquisa 3’ no qual IDenuncias teve acesso, revela João de Deus com 2,3% e o tio do prefeito Eduardo Hagge próximo de 18% no último levantamento. Números desfavoráveis ao gestor legislativo que reduz qualquer possibilidade de agremiar indicação interna do MDB de Itapetinga a candidato a prefeito.
Itapetinga entra na bolha da polarização a prefeito entre Cida Vs Eduardo (VEJA AQUI) |
Diante de recuou de pré-candidaturas emedebistas que sugiram como forma de deter a ascensão da ex-primeira-dama Cida Moura, possível candidata do PT em 2024. Muitos destes pré-candidatos adotaram postura de união entorno da preferência do prefeito Rodrigo Hagge sobre seu tio. Menos, o presidente da Câmara que estar disposto aprovar que tem cacife para enfrentar os Hagges.
Remando contra a maré, o presidente da Câmara insiste em pré-candidatura sobre influência de vereadores e amigos próximo que prometem apoia-lo sobre uma suposta pesquisa onde João de Deus lidera dentro do seu partido. Enquanto isso vereadores e amigos se beneficiam financeiramente na Câmara Municipal.
É de conhecimento público que gabirabas só votam nos Hagges. Então como João de Deus estaria na frente de Eduardo Hagge em uma disputa interna? A resposta esta no jogo interesse dentro do Legislativo que recebe uma fabula de dinheiro da Prefeitura, onde a grana pública esta sendo distribuída entre colegas parlamentares.
João de Deus, um perigoso presidente na Câmara de Itapetinga (VEJA AQUI) |
Para se manter ativo na mídia, o presidente da Câmara paga em média R$ 500 reais a blogueiros e radialistas publicar e divulgar qualquer evento onde João de Deus estiver. E se blogueiro falar bem do gestor legislativo recebem extra pela publicação.
É o custo João de Deus que armar esquemas dentro da Câmara Municipal de sobrepreço de contratos de prestadores de serviços e mantem distribuições ilegal de dinheiro público a vereadores, e ainda recebem parabéns de parte da mídia local de Itapetinga que escondem as facetas de um presidente desonesto, sem a mínima vergonha de serem escrotos com a população de Itapetinga.