Meteórica pré-candidatura de Eduardo Hagge a prefeito de Itapetinga dura poucas semanas, e dão sinais de ser definitiva.
Do clã Hagge, o filho mais velho do ex-prefeito emedebista Michel Hagge, Eduardo Hagge sinaliza não ingressar na política de Itapetinga. |
Mal entrou no mundo da política, o filho ‘zero um’ do ex-prefeito emedebista Michel Hagge, Eduardo Hagge, deu pé para trás, na meteórica pré-candidatura a prefeito de Itapetinga, em um recuou que tem cara de ser definitivo.
Aposta do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) para a eleição do ano que vem, de lançar seu próprio tio como candidato a sucessor na Prefeitura de Itapetinga, teria ido água abaixo após Eduardo sinalizar que o jogo da política não seria sua praia.
De família de políticos, Eduardo Hagge acompanhou ascensão de seu pai, o ex-prefeito Michel Hagge no poder municipal, como também, a queda do velho gabiraba e de sua irmã, falecida, Virginia Hagge com derretimento da popularidade. E a reconquista do poder após inusitada união de inimigos políticos do passado que fizerem eleger o atual prefeito da cidade.
Itapetinga entra na bolha da polarização a prefeito entre Cida Vs Eduardo (VEJA AQUI) |
Décadas se passaram, Eduardo Hagge se manteve sempre distante do jogo político, até seu sobrinho cogitar a continuidade no poder municipal com mais um Hagge na Prefeitura. Plano que parecia perfeito se não fosse à falta de interesse do pecuarista e administrador de empresa perceber que o jogo da política é feito para políticos, nesse caso, Eduardo, nunca foi político.
Quando o IDenuncias revelou possível desistência de Eduardo Hagge, na pré-candidatura a prefeito, muitos gabirabas relutaram em acreditar na publicação, acusando o site de publicar fake news para beneficiar a oposição. O ceticismo logo deu espaço à decepção, quando rumores da Prefeitura especulavam possível abdicação política do ‘zero um’.
Com a provável jogada de toalha de Eduardo Hagge nas preliminares da eleição de 6 de outubro 2024, único caminho na jornada gabiraba fica com o vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil), que apesar está em terceiro nas últimas pesquisas internas, no qual, IDenuncias teve acesso, é o único que restou de candidatura governista com potencial de disputa, já que as demais pré-candidaturas não inspira confiança no eleitorado de Itapetinga.
Vice-prefeito Renan Pereira volta ao jogo com indecisão de Eduardo Hagge (VEJA AQUI) |
Com Cida Moura liderando as pesquisas em Itapetinga e levantamentos de opinião indicando desejo de mudança no poder, em especial, uma mulher no comando da Prefeitura. O clima no ninho gabiraba é de incertezas com possível desistência de Eduardo Hagge que mesmo estável nas pesquisas era o melhor prefeiturável governista na corrida. Mas isso, não significa que o ‘zero um’ caiu fora de vez, a política costuma da giro de 360º graus da noite para o dia.