Cida Moura entra no ano eleitoral como franca favorita a Prefeitura de Itapetinga. Caso seja eleita será a primeira mulher no poder municipal.
Evento de inauguração do complexo esportivo de Itapetinga, onde governador Jerônimo Rodrigues impôs Cida Moura como sua candidata no município. |
Os governistas temem seu nome, a oposição teme que ela seja candidata já que ambos acreditam que tiraria o brilho dos dinossauros da política local. Essa mulher toda poderosa tem nome e esta enraizada na comunidade local pelo seu forte trabalho social durante o governo municipal do seu marido, o ex-prefeito José Carlos Moura. Estamos falando da ex-primeira-dama Cida Moura, um nome da política de maior ascensão na história do município.
Resta uma semana para fim do ano 2023, até, aqui, Cida Moura não fez nenhum gesto que será candidata à prefeita de Itapetinga na eleição 2024, mesmo ocultando sua intenção, ela se mantêm no topo da preferência do eleitorado de Itapetinga, em uma cidade que grita por mudança, e, claro, ter uma mulher prefeita pela primeira vez na história do município.
Cida Moura tem aval do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), para ser a candidata do comandante do Estado em Itapetinga com apoio integral das forças do governo petista. Sua candidatura sofre baixíssima rejeição pelo fato da ex-primeira-dama não ser uma profissional da política ao contrario de seus supostos adversários governistas.
Talvez seja o diferenciado que o eleitorado de Itapetinga espera da candidata Cida Moura, uma mulher de personalidade firme, carismática com qualquer cidadão, seja, ele, rico ou pobre, para ela todos são iguais ao seu olhar, virtudes e qualidade ausentes nos seus prováveis concorrentes pela Prefeitura.
Em 2024, Cida Moura poderá quebrar tabu que dura 72 anos de só homens prefeitos de Itapetinga (VEJA AQUI) |
Hoje, a ex-primeira-dama deixa a política de Itapetinga em suspensão sem sabe a que rumo tomará seus adversários que estão à espera dela decidir para projetar suas candidaturas. É o caso, do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que deixou a candidatura do seu tio Eduardo Hagge, em ‘stand-by’ até Cida decidir. Caso, seja ela a candidata é Renan, se não for é o tio.
O bom da história até aqui, é que Itapetinga desta vez tem opção para eleição 2024, e não imposição tocada pela oposição na eleição 2020, que lançou um bando de políticos desqualificados ao cargo de prefeito da cidade, e deixou o eleitorado com pouquíssima escolha por ter varias candidaturas ruins. Mas agora tem ela, uma candidata mulher com peso e nome para governar a cidade a partir de janeiro de 2025.
Oposição surfa nas brigas Gabiraba e ZéOtavista a espera da onda Cida Moura (VEJA AQUI) |
Essa será à força da mulher na eleição municipal do ano que vem.
Pedimos desculpas por erros ortográficos, ou gráficos português Brasil. Somos de publicação norte-americana, e nas viagens via net sofremos algumas alterações ortográficas, onde erro de p0rtugues é natural. Mas estamos corrigindo.