Enquanto governistas perdem tempo na disputa pela cabeça de chapa, a oposição espera por Cida Moura para emplacar candidatura a prefeita e vice.
Oposição espera por onda Cida Moura já nas primeiros semanas de março do ano que vem. |
A maré da política em Itapetinga trás ondas que movimenta em uma só direção, com um fenômeno opositor provocado pelo “El-Cida” de formação de tsunami capaz de tomar antigas praias gabirabas e ZéOtavisas onde está derrubando os pilares da aliança política MDB/União Brasil.
Enquanto gabirabas e ZéOtavista se “digladiam” em uma arena política para provar que é o varão da aliança na cabeça de chapa na eleição 2024, entre Eduardo Hagge (MDB) e Renan Pereira (União Brasil). A candidata opositora que hoje, vive em águas mais tranquilas no “se tocar” da oposição que finalmente percebeu que não tem outro nome a não ser a da ex-primeira-dama, vêm surfando em uma briga governista de possível racha se gabirabas insistirem na cria ‘zero um’ do ex-prefeito Michel Hagge, o Eduardo.
Com a chapa governista esquentando e pronta para “fritura” de Renan Pereira, o clima opositor é de espera pela onda Cida Moura e possível vingança do União Brasil, já premeditado nos bastidores da política como demolidor para os emedebistas se caso, concretize o ‘escanteio’ dos gabirabas no atual vice-prefeito.
Na espera da desgraça governista, a oposição de Itapetinga por enquanto deixou a medíocre vaidade política de lado para não elevar rusgas entre opositores, a preferir assistir de camarote a volta da disputa entre seguidores dos ex-prefeitos José Otavio e Michel Hagge pela cabeça de chapa na aliança MDB/União Brasil.
Uma coisa é certa, se Renan não for o candidato a prefeito a ‘implosão’ da aliança governista é dada como certa. E para quem conhece o temperamento do vice-prefeito sabem que Pereira não vai deixar barato a falta de compromisso político do prefeito Rodrigo Hagge e sua turma.
O que está em jogo a partir de hoje, para os governistas do União Brasil é o compromisso de 2016 de alternância de candidaturas “selados” entre os ex-prefeitos Zé Otávio e Michel. Mas para o gabirabismo do MDB é a continuidade do poder com mais uma cria na Prefeitura de Itapetinga. E para a oposição é buscar a redenção das burradas de 2020 que terminou com histórico “vexame” nas urnas.
Eduardo Hagge retoma candidatura após pesquisa indicar queda e crescimento de Renan (VEJA AQUI) |
Como Gabirabas é maioria por esta no poder e ZéOtavistas são minorias por esta longe do poder há 19 anos, os embates entre aliados governistas vêm trazendo mais desgaste político para ambos que necessariamente bons resultados, é o que prova as pesquisa. A queda de Eduardo e leve ascensão de Renan em levantamento acende alerta na Prefeitura, que a principal adversária Cida Moura deleita na calmaria opositora, enquanto os aliados brigam e apanham sem emplacar e projetar suas candidaturas para quem está no poder.
Como diz o nosso querido colunista na “Teia da Política”: Vai dá merda, isso!