Correligionários da ex-primeira-dama querem o distanciamento do PT para uma aliança com José Otavio.
Prefeiturável Cida Moura (PSD) em visita a bairros da cidade. |
“Se existe conflitos na oposição de Itapetinga, é porque alguém está patrocinado gratuitamente”. É o que pensa aliados da líder nas pesquisas Cida Moura (PSD), que abrem artilharia contra petistas e já cobram uma aliança com ex-prefeito e médico José Otavio Curvelo do União Brasil.
A comodidade da liderança da ex-primeira-dama tem levado os aliados apontar os dedos de um eminente racha em direção ao deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) que vem alimentando a candidatura João de Deus mesmo com pesquisas apontado o vereador ex-gabiraba, hoje, petista em terceira colocação.
Com sinais fortes que a paciência Cidista está chegando ao fim, os aliados cobram por uma aliança com José Otavio antes da primeira semana das convenções partidárias para pôr ponto final na novela petista, se vai ou não vai.
Com Cida sofrendo pressão por um distanciamento com petistas. O ex-prefeito José Carlos Moura (PT) entrar em campo para arbitrar um jogo de desconfiança entre opositores para pedir calma a turma. Moura sabe da importância do seu partido no apoio a sua mulher, e o mais importante, uma parceria de Jerônimo e Lula em eventual gestão da ex-primeira-dama.
José Carlos Moura, avaliou o quadro eleitoral a interlocutores próximos que a vinda de José Otavio seria um extraordinário apoio que desmontaria a candidatura governista [Eduardo Hagge (MDB)], nos primeiros dias de campanha. Mas ele, também, vê a importância do deputado Rosemberg Pinto no processo eleitoral em Itapetinga, no qual, afirma ter sua enorme gratidão pelo amplo apoio durante seu governo municipal.
O problema é que Rosemberg Pinto já não inspira confiança para os aliados de Cida Moura. Cada passo do deputado estadual é visto como uma jogada contra a ex-primeira-dama. Nos bastidores, boatos de barganha petista para forma aliança com a prefeiturável do PSD, é abrir mão de 40% dos cargos na Prefeitura de Itapetinga, em eventual vitória, algo descartado por Cida que chamou a proposta de indecente.
Candidatura: Cida lida com favoritismo, Eduardo com a corrupção de Hagge e João com a tapeação petista (VEJA AQUI) |
Por incrível que pareça, todos os conflitos opositores e governista não abatem nenhuma das candidaturas. Cida Moura continua no topo enfrentando diversidade. Eduardo Hagge em segundo pressionado por escândalo de corrupção na gestão do seu sobrinho prefeito Rodrigo Hagge (MDB), e João de Deus em terceiro nas pesquisas torcendo para não ficar de fora de um processo competitivo entre os Moura vs Hagge.
Isso que o eu chamo de insanidade política.