Plano gabiraba para ajudar Eduardo Hagge em pesquisa é colocar José Otavio no jogo

Pesquisa gabiraba quer incluir José Otávio na lista de pré-candidatos para reduzir distância de Eduardo para líder Cida Moura.

Plano gabiraba para ajudar Eduardo Hagge em pesquisa é colocar José Otavio no jogo
Ex-prefeito José Otavio Curvelo (União Brasil) após selar aliança com Michael Hagge (MDB) nas eleições em Itapetinga. Aliança quebrada pelo atual prefeito Rodrigo Hagge. 

Próximos do início das convenções partidárias que definirá as candidaturas a prefeito e vereadores, que deve durar de 20 de julho a 5 de agosto. Uma ideia de dinossauros em plena era digital, pode ir as ruas consultar os eleitores de Itapetinga sobre intenção de voto a prefeito da cidade com mais um nome na lista dos três pré-candidatos já existentes.

A ideia sem pé e cabeça da cúpula do MDB é incluir na lista de prefeituráveis o ex-prefeito e médico José Otavio Curvelo do União Brasil como pré-candidatos a prefeito 2024. A intenção da velha horda política é confundir e tirar fôlego da oposição que vem liderando todas as pesquisas internas. Mesmo com José Otavio ter abandonado a carreia de político para se dedicar a medicina, e atuar apenas nos bastidores da política local.

O plano, é reduzir o potencial de voto de Cida Moura (PSD) na corrida pela cadeira de prefeito de Itapetinga com José Otavio na lista de pré-candidatos, que na teoria tiraria votos da ex-primeira-dama, vislumbrado em pesquisa anterior encomendados por gabirabas, onde o eleitor ZéOtavista está mais inclinado a candidatura feminina nessa eleição.

Na lógica jurássica, Eduardo Hagge (MDB), hoje, distante da líder em segunda colocação aproximaria de Cida Moura, de uma intenção dos governistas vazar a pesquisa a correligionários para potenciar a candidatura gabiraba durante as convenções partidárias, já contamina por escândalos de corrupção na Prefeitura de Itapetinga chefiada pelo prefeito Rodrigo Hagge (MDB).

O instituto de pesquisa apresentado a cúpula do MDB, seria da cidade de Itabuna onde o custo do levantamento seria razoável a finanças do “partido”.

Mas, o plano de potencializar Eduardo Hagge na eleição em meio corrupção do sobrinho prefeito de Itapetinga, sofre pesada resistência. Para maioria, a inclusão de José Otavio iria expor o desinteresse a candidatura do emedebista, com Cida a perder votos para José Otavio sem garantias que Eduardo teria algum benefício.

Se a tática de usar o nome de José Otavio para emedebista subir degraus nas pesquisas não agradou, o plano “B” ganhou mais simpatia de excluir no levantamento de opinião os residenciais onde Cida Moura lidera quase absoluta.

José Otavio distância dos Hagge com casos de corrupção de Rodrigo Hagge em reta final nos tribunais
José Otavio distância dos Hagge com casos de corrupção de Rodrigo Hagge em reta final nos tribunais (VEJA AQUI)

Os gabirabas correm contra o tempo para produzir uma agenda positiva para campanha de Eduardo Hagge desidratado pelo padrinho da candidatura emedebista atolado em esquemas de corrupção na Prefeitura de Itapetinga. Como o tempo ruge, Rodrigo Hagge e seu grupo busca por soluções desesperadas para recolocar Eduardo Hagge no jogo em meio as incertezas da continuidade no cargo de prefeito até o dia da eleição, por uma decisão da justiça baiana no processo do lixo, após registrar uma série de derrotas nas superiores cortes do país.