Para vice-prefeito de Itapetinga Renan Pereira a traição dos Hagge é hoje, um livramento após surgimento de corrupção na gestão Rodrigo Hagge.
![]() |
Em desabafo vice-prefeito Renan Pedreira taxa episódio de traição dos Hagge como livramento com escândalo de corrupção na Prefeitura de Itapetinga. |
Em conversas reservadas, o vice-prefeito de Itapetinga Renan Pereira (União Brasil), tem confessado à amigos próximos que rejeição a sua candidatura a prefeito orquestrado pela família Hagge e seus correligionários emedebistas, hoje, não é mais visto como uma traição, e sim, como um grande “livramento”.
As palavras de alivio do vice-prefeito é vinda de um político com mais de 50 anos de militância na política de Itapetinga e sem qualquer mancha na vida pública. Ao contrário do titular da Prefeitura de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB), que sofre com acusações de corrupção por fraudar licitações vindas do judiciário que pode afasta-lo do cargos de prefeito e do grupos especial do combate ao crime organizado do Ministério Público (CAECO) que desvendou um esquema de fraude em licitação para beneficiar empresas locação de veículos.
![]() |
Toffoli nega Habeas Corpus a Rodrigo Hagge e abre caminho para TJBA afastar do cargo de prefeito (VEJA AQUI) |
Segundo interlocutor próximo de Pereira, a sensação de ‘livramento’ é pelo fato, que ele teria obrigação de silenciar das acusações de corrupção que recai sobre o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), só para manter unidade do apoio a sua candidatura a prefeito de Itapetinga, em especial, dos emedebistas taxados de gabirabas.
A conversa que se estende entre amigos [vice e Fontes], citam que os crimes de fraude em licitação “poderia” estender além dos esquemas que estão sendo revelados na Prefeitura de Itapetinga. O que levou uma das fontes a falar em tom de brincadeira: “acho, se o Ministério Público espremer sair mais”, arrancando gargalhadas no reservado de amigos.
![]() |
MP desvenda esquema criminoso dentro da gestão Rodrigo Hagge para fraudar licitações (VEJA AQUI) |
Mas quando uma das fontes cita uma eventual gestão Renan Pereira com possível afastamento do prefeito Rodrigo Hagge pela justiça, o vice-prefeito mantém o silêncio após indagação de amigo, e pouco falou na sequência sobre o episódio de corrupção na Prefeitura de Itapetinga sob a gestão gabiraba.
O pedido habeas corpus do prefeito Rodrigo Hagge no Superior Tribunal de Justiça, revelado pelo Denuncias, para tentar trancar processo no Tribunal da Bahia e evitar um provável afastamento do cargo, de um recurso rejeitados até pelo Supremo Tribunal Federal abriu o caminho para revelações surpreendentes de corrupção no paço municipal.
Com prefeito Rodrigo Hagge ganhando mais destaque nas páginas policiais que nas colunas políticas, o provérbio bíblico que “os humilhados serão exaltados” começa a fazer todo sentido na política de Itapetinga.