Cida Moura vai as convenções de partidos aliados sob favoritismo de Itapetinga eleger pela primeira vez, mulher prefeita de Itapetinga.
Sábado de convenção opositora que deve confirma as candidaturas a prefeita de Cida Moura (PSD) e vice-prefeito João de Deus (PT) |
Há poucas horas da convenção partidária que deve chancelar a candidatura à prefeita Cida Moura, o clima o opositor é de calmaria com possibilidade de agitação no transcorrer deste sábado.
Do Ginásio do Esportes de Itapetinga, a partir das 17hs, chapa a prefeita Cida Moura e vice-prefeito João de Deus dará o ponta pé inicial da jornada rumo a Prefeitura de Itapetinga na eleição municipal de 06 de outubro.
Com majoritária selada pelos partidos PSD, PT, PC do B, PV, Podemos, Solidariedade e Avante, a escolha de uma mulher candidata a prefeita é o grande diferencial nessa eleição. De uma união de legendas inéditas na história política de Itapetinga de lançar uma candidatura única opositora sob ideologias de esquerda e centro-direita.
Cida Moura vai a convenção liderando todas as pesquisas internas, de um favoritismo evidenciado nas ruas motorizada pelo desejo de mudança de poder em Itapetinga.
A candidata a prefeita do PSD contará com apoio dos governos petistas Lula e Jerônimo Rodrigues na Bahia, do senador da república Otto Alencar padrinho da candidatura Cida Moura e de deputados federais Antônio Brito (PSD), Otto Filho (PSD) e o estadual Rosemberg Pinto (PT). Essa será força auxiliar da ex-primeira-dama em Itapetinga durante a eleição.
Caso, as urnas confirmem ao favoritismo de Cida Moura, Itapetinga quebrará um tabu que dura 72 anos de só eleger homens prefeitos. Essa é primeira vez, que uma mulher tem reais chances de sentar na cadeira de chefe da Prefeitura de Itapetinga.
Em 2024, Cida Moura poderá quebrar tabu que dura 72 anos de só homens prefeitos de Itapetinga (VEJA AQUI)
A última tentativa de candidatura feminina foi na eleição de 2012, quando Kátia Espinheira (ex-MDB, hoje, Podemos) ficou em segundo lugar ao ser derrotada pelo esposo de Cida, o então prefeito José Carlos Moura (PT).