Na semana 1, Cida vence na organização e Eduardo é perde na estratégia de campanha

Na semana 1, Cida vence na organização e Eduardo é perde na estratégia de campanha

Campanha da oposição apostou no contato direto com eleitores e governista tentando impressionar no visual com apoiadores.

Na primeira semana de campanha Cida Moura (PSD) e Eduardo Hagge vão as ruas.  

Na polarizada disputa pela cadeira de prefeito de Itapetinga, os candidatos Cida Moura (PSD) e Eduardo Hagge (MDB) tiveram a oportunidade de demonstrar suas armas na batalha pelos votos dos eleitores. Na estratégia de campo, nesse caso, as ruas, erros e acertos na primeira semana de campanha.

Acertos Cidista...

Na analise da semana, Cida Moura demonstrou eficácia na estratégia de campanha ao apostar na fortificação das áreas dos residenciais onde tem domínio pleno, ao investir no corpo-a-corpo com eleitorados dos habitacionais e bairros adjacentes.

E para fechar a semana, Cida investiu em mais contatos diretos com eleitores na maior feira livre de Itapetinga, a Central de Abastecimento, e encerrou com adsivaço frente a feira livre do bairro Primavera, de uma área escolhida a dedo pela alta movimentação de pessoas aos domingos. A tática era fazer Cida ter ainda mais contatos com os eleitores.

E para abrir a semana 2, a candidata a prefeita volta aos residências, desta vez, no Moacir Moura no bairro Nova Itapetinga de projeção acima de 1.600 votos.

Erros gabiraba....

Os erros da semana um, ficou por conta da desastrada estratégica de campanha de Eduardo Hagge (MDB), que resolveu começar a jornada ao investir em áreas de domínio da adversária Cida Moura, o que levou a falar para seu próprio público, e ainda levando pesadas críticas de aliados de de uma exclusiva de um candidato de majoritária para um vereador do MDB no comercial do Ponto Certo.

A tentativa de contra-ataque da campanha Eduardo Hagge sob sua principal adversária na eleição é vista com erros estratégicos que acabou despertando no eleitorado gabiraba, que nem tudo parecia ser o que faziam crer que é. Me refiro o implantar do falso favoritismo de vitória fácil de Eduardo propagados pelos apoiadores dos Hagge, que o visitar áreas da oposição acabaram caindo na real e falando para própria bolha da Prefeitura sem a participação popular de moradores daquelas áreas.

E tudo que começa errado, termina errado. Foi o que aconteceu com a campanha de Eduardo Hagge que mostrou organização na inauguração do comitê de campanha próxima a praça Dairy Valley, mas pecou quando surgiu nas redes sociais anúncio do vereador emedebista Luciano Almeida que faria uma exclusiva com Eduardo Hagge no comercial do Ponto Certo. A notícias da exclusiva, elevou a temperatura entre aliados de campanha gabiraba que subiram o tom contra a coordenação. A insatisfação geral gerou até ruídos de debandada de candidatos a vereadores da majoritária.
Até o fechamento desta matéria, não há programação para semana 2 de Eduardo Hagge.

Alfredo e a fake...

A semana 1, do candidato pelo Mobilza Alfredo Cabral, foi marcada por polêmica nas redes sociais de um suposto plano para mata-lo. Até que candidato a prefeito foi as redes esclarecer que que tudo passou de uma fake News criada por blogueiros dos Hagge.

Até o momento não há programação para ‘semana 2’ de Alfredo Cabral.