200 casas e Policlínica, uma vantagem de Cida Moura ignorada por uma oposição rachada e envelhecida

Investimentos dos governos petistas em Itapetinga revela despreparo de uma oposição que não consegue capitanear obras para ser chamada de sua. 

200 casas e Policlínica, uma vantagem de Cida Moura ignorada por uma oposição rachada e envelhecida
Abraço do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) na líder opositora Cida Moura é recado para eleição 2028.

“Pau que nasce torto nunca se endireita”: é uma frase do grupo musical ‘É o Tchan’, mas que revela o quanto a oposição de Itapetinga terá que rebolar para acertar o passo e voltar a ganhar uma eleição na cidade depois de década fora da Prefeitura Municipal.

Mal terminou a eleição municipal de Itapetinga de derrota opositora, o que se vê é o despreparo da oposição na hora de capitanear as obras de governos petistas na cidade para ser chamada de sua.

Quando surge uma oportunidade de ouro para levar vantagem sobre seus algozes da política local, o nível de aproveitamento da oposição de Itapetinga chega a ser caótico e principiante.

A vinda de 200 casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida e a construção de uma Policlínica Regional de R$ 25 milhões que irá solucionar problemas de regulação da região de Itapetinga com atendimento de alta complexidade, é  ignorado por um punhado de políticos nascido na era do “bom dia! Companheiro”, que só estão de volta ao poder graças a sua maior liderança que estar acima de qualquer ideologia partidária de esquerda, o presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Os dinossauros da oposição ideológica de Itapetinga não conseguem enxergar uma vantagem quando ela surge. E para completar a ala mais jovem só pensa em levar vantagens e dividendos políticos. E uma outra, não sabe o que fazer quando os dinossauros calam e jovens oportunistas se recolhem por não levar nenhuma barganha.

Os novos investimentos dos governos Lula e Jerônimo Rodrigues da Bahia em Itapetinga culminado com a projeção de Cida Moura (PSD) nas urnas deste ano, seria uma receita explosiva contra qualquer adversário no poder. Mas se torna irrelevante para uma ala opositora envelhecida que ainda acredita em lançar um companheiro ideal a prefeito para disputar e não ganhar, só para massagear o ego de políticos ultrapassados pelos novos tempos.

Colada de Eduardo Hagge no governador é temor de Cida Moura faturar espólio de obras petistas
Colada de Eduardo Hagge no governador é temor de Cida Moura faturar espólio de obras petistas (VEJA AQUI)

A visita do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues a Itapetinga para anunciar a construção de uma Policlínica Regional na cidade vislumbra o retorno da volta dos grandes investimentos depois de quase oito anos de gestão medíocre Rodrigo Hagge (MDB). O abraço do governador na líder opositora Cida Moura é um gestor que emite sons e recados a base política da oposição: a ex-primeira-dama continua a ser o nome dele na cidade para 2028.

O ensurdecedor recado do governante baiano disse tudo, menos, para a ala política de dinossauros que dão fortes sinais de demência enquanto nova oposição oportunista se bica para saber o valor da fatura. Mas por salvação, a uma numerosa ala opositora que acredita em Cida Moura, porém, terá que descolar dos pré-histórico e dos oportunistas para chegar forte na próxima eleição municipal.

É oposição, é Itapetinga, é vida que segue .....