Diplomação de vereadores, prefeito e vice revela que relação entre os Hagge está estremecida após eleição.
Prefeito eleito Eduardo Hagge evitar mencionar o atual prefeito Rodrigo Hagge em discurso de agradecimento em evento de diplomação na Câmara de Itapetinga.
A diplomação dos candidatos eleitos na eleição de 6 de outubro, realizado no plenário da Câmara Municipal de Itapetinga pela justiça eleitoral foi sem dúvidas uma das mais exaustivas e estressantes de todos os tempos. Porém, revelou um climão entre os Hagge, com o prefeito eleito Eduardo Hagge a se quer mencionar o atual prefeito Rodrigo Hagge em discurso de agradecimentos.
A distância que separava o eleito tio Eduardo Hagge (MDB) e o sobrinho prefeito atual Rodrigo Hagge (MDB) era de centímetros, que os colocavam dentro de um campo de visão o tempo todo. Um cara a cara que seria impossível um lapso de memória em um discurso de menos de 10 minutos.
Eduardo Hagge só havia citado o nome prefeito Rodrigo Hagge em início de discurso de saudação aos membros da mesa que incluía a juíza eleitoral, promotora, prefeito de Itapetinga e outras autoridades. Daí adiante agradeceu pela vitória na eleição a todos, menos, a Rodrigo Hagge que havia vendido a alma ao diabo para eleger o tio novo prefeito.
A ausência de Rodrigo Hagge no discurso de agradecimentos do prefeito eleito, chamou atenção de todos que estavam presentes, principalmente, da base aliada dos Hagge.
Vereadores ficaram catatônicos com improvável lapso de memória de Eduardo, onde eles classificaram de ingratidão do tio em não reconhecer o esforço de Rodrigo Hagge para elege-lo. Para vereadores eleitos da base aliada, o atual prefeito havia violado todas as regras de responsabilidade fiscal para ajudar na campanha do tio e ao final um simples gesto de obrigado não teria como ser esquecido.
Eduardo Hagge recusa manter contratos milionários da gestão Rodrigo Hagge por temor de CPIs (VEJA AQUI)
A forte rumores que Rodrigo Hagge vem exigindo além do que o tio tem a oferecer para o atual prefeito na Prefeitura sob nova administração, e, isso, tem azedado a relação entre eles.
No encerramento da diplomação, o clima que estava azedo entre os Hagge cheirava a acidez, com bajuladores tentando tirar fotos com o eleito enquanto o atual prefeito era escanteado pela sua própria tropa de aliados que emitia sons que Rodrigo Hagge é coisa do passado, o que vale é quem tem a caneta das decisões do amanhã.
É climão, é vida que segue .....