Em áudio, Vice Alberto acusa a presidente de vazar vídeo com Diga Diga; Naara nega

Em áudio, Vice Alberto acusa a presidente de vazar vídeo com Diga Diga; Naara nega

Vice presidente da Câmara acusa a presidenta Naara de ser a mentora do vazamento de vídeo com vereador Diga Diga 


Um jogo de empurra-empurra entre membros da Mesa Diretora da Câmara que aponta a responsabilidade do vazamento do vídeo


O vazamento de um vídeo com imagens do vereador Diego Rodrigues (Diga Diga), cuspindo em um servidor contratado da Prefeitura, após bate-boca, se tornou um imbróglio dentro do Poder Legislativo, quando em áudio, o vice-presidente da Câmara Sargento Alberto, afirma que a mentora do vazamento foi a presidente Naara Duarte, esta nega ser autora.

Um certo ‘disse me disse’, após áudio gravado pelo próprio vereador acusado da cusparada em servidor, conversa por telefone com o vice-presidente da Câmara, sargento Alberto, que afirmou que a mentora do vazamento foi Naara Duarte a presidente. Por sua vez, Naara nega já que o responsável por autorizar por escrito o vazamento em sua ausência foi o sargento Alberto, o vice. A presidenta se encontrava na vizinha cidade de Vitoria da Conquista.

No jogo de empurra-empurra, sobra acusações e muito vexame para o Parlamento itapetinguense, que nunca em sua história foi alvo de tanta degradação, após membros da Mesas Diretora da Câmara, iniciarem um ataque contra um parlamentar e a instituição pública. As normas interna do Parlamento não permitem exposições negativa do vereador e muito menos da Câmara de Itapetinga, por parte da diretoria da Casa Legislativa.

No áudio abaixo, o vereador Diego Rodrigues (Diga Diga), havia sido alertado que o responsável por assinar uma autorização para o vazamento do vídeo, veio do vice-presidente Sargento Alberto. Diga Diga, ligou para o vice, em conversa gravada, cobrando explicações sobre autoria do vazamento, mediato, o vice Alberto, negou ser o mentor da liberação do vídeo, acusando a presidente da Câmara Naara Duarte de ser a responsável por vazar. Naara não se encontrava no município, geralmente na ausência da presidente, o vice assume algumas responsabilidades pelo Parlamento. Ouça o áudio.


Em nota de esclarecimento, publicada no Diário Oficial da Câmara Municipal de Itapetinga, que na verdade não esclarece nada, a presidente Naara Duarte, afirma que tudo será esclarecido após apuração interna, pela Mesa Diretora da Câmara. Aliás, não foram os membros da Mesa Diretora, Presidente e Vice, que estão envolvidos no vazamento do vídeo? Segue trecho da nota de esclarecimento da presidente Naara.

“Sobre o fato ocorrido no dia 11 de setembro de 2019, após a sessão ordinária, envolvendo o vereador Diego Rodrigues (PR) e o senhor Moisés Prado, informa que as providências cabíveis estão sendo tomadas pela Mesa Diretora, para que o episódio seja devidamente apurado e, posteriormente, esclarecido.”

“Na oportunidade, explica à população que, conforme o Regimento Interno, o presidente é o representante legal da Câmara, sendo responsável, com o auxílio dos secretários, pelas funções diretivas e administrativas, devendo observar sempre e fazer observar as normas legais vigentes e as determinações do Regimento.”

“Ainda de acordo com o Regimento Interno, é de competência da presidenta zelar pelas prerrogativas e o bom nome do Poder Legislativo, bem como pelos direitos e imunidade dos vereadores. Em razão disso, a presidenta Naara Duarte ressalta que vai cuidar para que o processo de apuração do fato se dê de forma respeitosa para ambas as partes envolvidas.” Veja a integra da nota de esclarecimento.

Após, vazamento do vídeo pela Câmara, com autorização do Vice-presidente Sargento Alberto, por suposto mando da presidenta Naara Duarte, já editado com imagem do momento exato da agressão da cuspada. O vídeo ganhou destaque nos blogs pagos em sustentados de forma melindrosa, como relatou o IDenuncias na última na publicação do vazamento, que apontou como esse blogs são sustentados com suposto dinheiro publico.


O vídeo viralizou na internet e foi alvo de publicações em vários sites baiano. Se objetivo do vice e da presidenta era constranger em publico o vereador Diga Diga, conseguiu com muito êxito. Certo, que atitude irresponsável do vice e da presidenta da Câmara lançou definitivamente o Poder Legislativo em obscuro futuro, já que os mandatos dos atuais membros da Mesa Diretora terminam em 31 de dezembro de 2020.