Opositores planejam transformar Centro Comercial de Itapetinga em uma zorra

Opositores planejam transformar Centro Comercial de Itapetinga em uma zorra

Políticos de oposição faz uma ofensiva contra o centro comercial de Itapetinga, ao tentar levar para as ruas do comércio um batalha de camelôs e ambulantes.

Opositores planejam transformar Centro Comercial de Itapetinga em uma zorra
Políticos opositores planeja levar o centro comercial para a idade média, onde o comércio nas calçadas era o atrativo. A direita imagem da Alameda Rui Barbosa, extraída do blog Sudoeste Hoje.  

Um ataque aparentemente planejado por políticos de oposição ao atual governo municipal está em andamento. O alvo é o centro comercial de Itapetinga. A meta é lançar o estreito centro a era da idade média, onde o comércio concentrava nas ruas das cidades.

Nas últimas semanas, os opositores a gestão de Rodrigo Hagge, vem tentando convencer os itapetingunses, aceitarem uma retrógrada ideia, levando para as ruas do centro comercial um batalhão de ambulantes e camelôs. Se caso, esta estapafúrdia, fosse à adiante transformaria a principal área comercial em uma verdadeira zorra, com perda de clientela e levando a vergonha qualquer visitante.

Os idealizadores medievais estão locados principalmente na imprensa opositora ao prefeito municipal, que pretendem comover o cidadão, com imagens, muitas, forjadas nas redes sociais e através de emissoras de rádio, comandados por locutores pré-candidatos a uma cadeira na Câmara de Vereadores de Itapetinga.

Sem terem o mínimo de raciocínio óbvio, esse medievais pré-candidatos e muitos a futuro posto de ‘come feira’, vem atacando uma estrutura organizacional do centro comercial, que nos últimos anos, carece de modernização, se investimentos fossem realizados, poderia atrair cada vez mais visitante e itapetinguenses.

Com centro comercial com pouco investimento público, o comércio local sofre com concorrência de preços da vizinha cidade de Vitória da Conquista. Com isso, as contrações de novos empregados retraem. Com pouca movimentação financeira o município perde arrecadação, assim todos pagam o preço por um comercio fraco.

Mas tudo indica que meio do caminho a uma enorme pedra nos sapatos dos heróis empresários itapetingunses, que amargam meses ruins, tendo dificuldades de pagarem em dias as folhas de pagamentos de seus funcionários. Assim, esses empresários, sustentáculos da nossa economia, vêm sobrevivendo por uma única finalidade, manterem as portas abertas.

Os esforços das últimas gestões municipais e da Câmara Dirigentes Lojistas (CDL), é tornar o comércio local mais atrativo, com melhorias das fachadas e nas calçadas para melhor tráfego de pessoas como áreas de acessibilidades para cadeirantes.

Porém esses esforços podem está ameaçados por políticos, que mira no atual governo com proposito de desgasta-lo politicamente, usando como pano de fundo, o comercio local, como ponto chave para a reconquista do poder.

Logo esses profissionais do rádio que sobrevive graças aos patrocínios dos empresários. Se uma emissora de rádio está no ar ou um blog acessível, há um benfeitor, é o comércio local.

O vale-tudo pelo poder, é dá pouca importância a um cidadão que trabalha no comercio com carteira assinada, assim como, um empresário pagando seus impostos em dias, e retornando para os próprios cidadãos através de tributos, na oferta de saúde, educação e saneamento básico e etc, de graça.


Centro comercial da Idade Média, seculo XX, cidade francesa

Na imaginação desses medievais políticos, é encherem as estreitas calçadas do comércio com ambulantes e camelôs, com pretextos que o cidadão quer trabalhar, impedindo à passagem de pedestres, levando-os a andarem entre os carros, como não falar das vitrines das lojas que deixariam de ser mais um atrativo pra os consumidores, por consequência, uma voraz baixa na contratação de pessoal, transformando em caos a organização estrutural do comércio que seria jogada para as cucuias.

Tudo indica que uma quantidade inimaginável de ideias idiotas surgem diariamente nas cabeças desses políticos. Essa sem dúvida é mais nocivas delas. Quando um politico resolve levar a ruína um município só para sobressair seus interesses políticos, podemos dizer que isso que é idiotice!!!!

Só para esclarecer! O IDenuncias não defende bandeira partidária muito menos qualquer liderança politica. Somos independentes e a verdade e nosso lema