Vereadores zombam do MP ao manterem laranjas no cargo

Vereadores zombam do MP ao manterem laranjas no cargo

Vereadores mostraram não terem nenhum receio de serem pegos ao agirem debaixo do nariz do Ministério Público. 

Vereadores zombam do MP ao manterem laranjas no cargo
Sem pressão das autoridades o único receio dos vereadores é se laranjal vai afetar suas campanhas na eleição 2020

Após série de reportagens denunciado esquema de assessores laranja, para à prática da ‘rachadinha’ publicada pelo IDenuncias, o Ministério Público de Itapetinga, que dava sinais de investigar, recuou, e decidiu pelo arquivamento por entender que se passava de meras denuncias anônimas.

Com o passar dos dias, com engavetamento das denuncias pelo MP de Itapetinga, o IDenuncias, resolveu expor os assessores laranjas provando que o esquema existe de fato na Câmara de Itapetinga.

Como aqui adiantamento após o arquivamento o esquema de laranjas e fantasma tornaria oficial, como de fato ocorre, vereadores não se intimidam com protestos de onde vier, sejam das ruas ou da imprensa local, eles [vereadores] simplesmente ignoram.

A decisão do promotor de justiça, Gean Carlos Leão, em deixar tudo como está, incentivou os vereadores a não terem medo foi como uma licença para a continuidade do esquema criminoso e nocivo ao erário público.

Laranjal no Grito dos Excluído
 A ingenuidade de alguns parlamentares itapetinguenses, ao dizem surpresos com cartaz pedindo o fim de ‘Laranjas e Fantasmas na Política’, durante a passagem anual do ‘Grito dos Excluídos’, promovido pela Igreja Católica, afirmarem a pessoas próximas que o protesto foi constrangedor com presença de autoridades no palanque oficial, no tradicional desfile de 7 de setembro, data alusiva a Independência do Brasil. Mas tudo só passou de mero constrangimento momentâneo, já que o esquema continua praticamente o mesmo na Câmara de Itapetinga.

Cartaz que provocou constrangimento aos vereadores no palanque oficial

Manifestante leva sua indignação para as autoridades no Grito dos Excluídos 2020, organizado pela Igreja Católica

Demissões necessárias
O esquema foi tão escancarado que teve vereadores que não tiveram um mínimo de ‘vergonha na cara’, na contratação de laranjas para vaga de assessoria, são os caso dos parlamentares: Narra Duarte, Sargento Alberto, José Antunes e Anderson da Nova João de Deus a maioria integrantes da Mesa Diretora da Câmara.

Naara, e seus famosos laranjas, o cidadão no cargo de assessoria jamais pisou os pés na Câmara, ele dava expediente em uma loja comercial. Foi exonerado, mas matem um moto-taxista na outra vaga, sendo usado como laranja.

Como não lembrar do hoje, ex-assessor do vereador Sargento Alberto flagrando em um quiosque no centro comercial da cidade dando expediente, o cidadão é um chaveiro.

Assim é o vereador José Antunes, que insistir em manter um assessor laranja, que foi apelidado de o ‘laranjão das carnes’, o cidadão indicado pelo parlamentar trabalha diariamente na Central de Abastecimento de Itapetinga, ele [assessor] é um açougueiro por profissão.

E o vereador Andreson da Nova, que não se abala ao manter mãe e filha nas vagas de assessoria parlamentar, ambas são desconhecidas até por servidores efetivos da Câmara. No histórico de Anderson, um troca-troca de assessores inexplicável, com 7 até o momento.

Outro membro da Mesa Diretora, o vereador João de Deus é alvo de uso irregular de assessoria, o parlamentar usa o assessor como motorista particular, para atividades que a lei não permite.

Como não falar, do discreto vereador Jair Salões, que usa sua filha para dá expediente na Câmara enquanto sua segunda assessoria é considera fantasma. No Parlamento, não informações precisas sobre assessora, sendo uma completa desconhecida dos servidores e assessores de outros vereadores.
  
Não podemos esquecer do Chefe de Gabinete laranja da presidência que recebia um salário de R$ 3 mil sem trabalhar, após o IDenuncias, a Mesa Diretora foi obrigada  a convocar o cidadão a dá expediente na Câmara diariamente.

Os vereadores mostraram não terem nenhum receio de serem pegos ao agirem debaixo do nariz do Ministério Público. Que continuam a espremerem doses diárias de um suco ilegal sobre a MP de Itapetinga, que se mantem inerte. Bem, se isso tudo, não caracterizar uma zombaria escancarada as autoridades? Não tenho mais palavras!.