Naara estuda ir à justiça contra lei que acaba com assessoria fantasma

Naara estuda ir à justiça contra lei que acaba com assessoria fantasma

Após aprovação do projeto de lei  que acaba com assessores fantasmas na Câmara. Naara quer barrar a lei na justiça.

Naara ainda não percebeu que o ponto eletrônico é uma obrigação não um desejo dos políticos

Desde aprovação do Projeto de Lei que obriga os assessores parlamentares a baterem ponto eletrônico, a presidente da Câmara Naara Duarte, vem demonstrando total insatisfação com a provação da obrigatoriedade e promete revidar na justiça contra a lei.

A investida de Naara Duarte contra a lei do ponto eletrônico teria inicio logo após a sanção do prefeito Rodrigo Hagge, tornando o projeto de autoria do vereador Romildo Teixeira em Lei Municipal. 

Aprovada em votação de 2º turno na quarta-feira (2), por unanimidade, e sobre protesto dos vereadores que acusava a imprensa de fazer pressão sobre esquema de assessores fantasmas e laranjas na casa legislativa. Parlamentares afirmaram que só estrariam votando no projeto de lei por pressão dos blogs e rádios, deixando-os pela primeira vez na história da Câmara, vulneráveis e sem poder de reação.







O que deu combustível para da presidente da Câmara, ousar tamanha façanha contra a lei, que deve trazer moralidade pública para o Parlamento. Foram os protestos dos vereadores com ataques a imprensa em especial ao IDenuncias que deu inicio as revelações do esquema de assessoria laranja.

Interlocutores próximos dos vereadores aliados de Naara Duarte, já deixaram clara a presidente que não participariam de tal investida, devido à aproximação das eleições municipais de 2020.

Sem apoio, a presidente Naara, quer seguir com plano, mesmo sobre ameaça dos aliados da Mesa Diretora da Câmara e vereadores governistas de abandona-la a própria sorte.

Naara, até tentou uma última investida contra o Projeto de Lei, que seria o veto do prefeito Rodrigo Hagge, e a confirmação do veto pela Câmara com pretexto de seria uma lei inconstitucional. Não deu certo, Hagge havia alertado aos vereadores da base aliada que não vetaria o polêmico projeto lei.

O que resta para a presidente Naara Duarte, é um único caminho solitário, brigar na justiça para o retorno dos esquemas de laranja e fantasma na Câmara. A presidente foi destaque no IDenuncias, que revelou na série dando ‘rosto aos laranjas’, que seus assessores eram de fato laranjas, um dava expediente em uma loja comercial outro é moto-taxista. Ambos jamais trabalharam um dia se quer na Câmara.

No programa de rádio, Chicote do Povo do locutor Amaral Junior, nesta sexta-feira (4), Narra Duarte, havia dado sinais que tal investida poderia existe, afirmando exemplo “se um cidadão ingressasse na justiça derrubaria a lei do ponto eletrônico para assessores por ela ser inconstitucional.” As palavras de Naara, soaram com uma alerta para os vereadores da base aliada, que perceberam que o pacote de besteiróis da presidente da Câmara havia sido aberto mais uma vez.