Nas redes sociais bolsonaristas perdem confronto com petistas quando o assunto é 'carne’

Nas redes sociais bolsonaristas perdem confronto com petistas quando o assunto é 'carne’

Com explosão nos preços da carne bovina petistas se dão bem no confronto com bolsonaristas nas redes sociais 

Nas redes sociais bolsonaristas perdem confronto com petistas quando o assunto é carne
As redes sociais foram invadidas por ataques de bolsonaristas e petistas, tudo por conta da explosão nos preços da carne


Há poucos dias a eficiências dos bolsonarista nas redes sociais eram considerados imbatíveis. Mas desde a explosão dos preços da carne bovina brasileira, o jogo mudou, e muito, abrindo espaço para os petistas que andavam sumidos com a prisão do ex-presidente Lula.

Quando os preços da carne foram às alturas, a reação dos petistas nas redes sociais foram de zombaria com toques de humor negro. Não precisou encontrar o responsável pelo aumento, tava na cara quem seria o culpado, o presidente Bolsonaro.

Bolsonaro foi responsabilizado pelo alta da carne

Quando os petistas culparam Bolsonaro pelo reajuste no preço da carne, os seguidores do presidente até esboçaram reação, mas tiveram que recuarem, e tentaram a tática de não culpa o seu líder, esclarecendo que a culpa seria da China devido o aumento das exportações. Fato verídico, mas não colou.

Aí os bolsonaristas reinventaram uma solução prá-la de esquisita, mas muito usado pelos seguidores do presidente, quando são atacados pela mídia e pelos seus algozes, o boicote.

A solução da turma da direita para contrapor a turma da esquerda, era convencer os brasileiros a pararem de comer carne para provocar a queda no preço, o velho dilema do mercado ‘lei da oferta e procura’ é um modelo de determinação de preços num mercado. Em tese, com boicote o consumo cairia e sobraria mais carne no mercado obrigando a baixa do produto bovino.

Apelo Bolsonarista por boicote a carne bovina para baixar os preços

Na via crucis dos bolsonaristas teve até orientação ambiente/nutricional, que garantia que ao parar de comer carne seria bom para meio ambiente e para o próprio corpo e levaria uma vida mais saudáveis. Certo que isso veio de um seguidor vegetariano.

Mais uma vez não colou, e sobrou criatividade da turma da esquerda, de churrasco de ovo, Miojão ao funghi, espetos de papel a de pé de galinha, entre outros arranjos com a pura intenção de atingir o atual governo.

A esquerda vai a forra contra os bolsonaristas

Na zombaria da alta da carne, o ovo foi meme mais compartilhado nas redes, tudo por conta do incentivo bolsonarista de atirarem ovos no ex-presidente Lula por onde passar. Pode se dizer que o tiro saiu pela culatrar, o ovo dirigido ao petista atingiu em cheio os próprios seguidores do presidente.

Sobrou até pra Caixa, uma referencia ao programa petista Minha Casa, Minha Vida 

Na época de Fernando Henrique Cardoso, o FHC, o frango congelado virou símbolo do real. No período do ex-presidente Lula e Dilma Rousseff, ambos do PT, possibilitava o do povo comprar a picanha.

Comparação entre os governos petista e Bolsonaro,

Mas como mundo gira! Diante da explosão nos preços da carne, será que o presidente Jair Bolsonaro, transformará o ovo de galinha como símbolo da “prosperidade” de seu governo?

Para o desanimo dos seguidores de Bolsonaro nas redes sociais, as declarações da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, caiu como uma bomba, ao afirmar que o preço da carne não baixaria no Brasil. Contrariando presidente, em transmissão pela internet, declarou que a ministra garantiu que, daqui a três ou quatro meses, o preço da carne voltaria à normalidade. Bolsonaro até tentou aclamar a turma, mas a verdade já teria sido dita.