A ignorância dos organizadores bolsonaristas ao manterem atos de domingo

A ignorância dos organizadores bolsonaristas ao manterem atos de domingo

Para manter ato de domingo, organizadores bolsonaristas falam em conspiração dos comunistas chineses na pandemia do coronavírus.

A ignorância dos organizadores bolsonaristas ao manterem atos de domingo
Em meio a pandemia do coronavirus, organizadores dos atos de domingo pro-Bolsonaro ignoram a existência do novo vvírus 

Não dá para entender o nível de irresponsabilidade dos organizadores bolsonaristas da direita-extrema do país, ao insistir na manutenção dos atos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro marcado para domingo (15/03).  Os líderes do movimento assim como o bando virtual nas redes sociais, se negam a cancelar as manifestações, mesmo com a pandemia do coronavírus que atingiu o país.

Em números atualizados, o Brasil já registra 73 casos, isso até amanhã desta quinta-feira (12), os suspeitos de ter contraído o coronavírus ultrapassam centenas de pessoa por Estados. A Bahia registrou 216 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo vírus, sendo três confirmados, todos em Feira de Santana. Em São Paulo já tem transmissão sustentada do novo coronavírus, significa que o contágio pode ocorrer mesmo entre pessoas que não viajaram e não tiveram contato com pessoas que viajaram para fora do país.

Diante de um quadro alarmante e crescente os organizadores dos atos dão pouca importância para a gravidade, assim como seu líder maior o presidente Bolsonaro, que vem ignorando a existência do novo vírus. Num encontro com empresários americanos, chegou afirmar que o coronavírus "não é isso tudo que a grande mídia propaga." Chamou de "fantasia" a doença que virou pandemia e colocou de joelhos a economia mundial.

Com essa declaração, o presidente demonstrou com clareza o despreparo de um governante em enfrentar uma situação de gravidade que venha a atinge país. Ao incitar os atos de domingo em plena pandemia, Bolsonaro pode contribuir para uma explosão de novos casos no Brasil.

Organizadores do ato de domingo admitem que podem recuar se houver uma determinação explícita do ministério da Saúde. Mas o que impressiona é a estupida ignorância desde líderes de movimento da direita bolsonaristas, que vem minimizando o avanço da doença e até questionam uma suposta conspiração.

Para um dos líderes desses Movimentos Conservadores (ex-Patriotas do Brasil) Anilo Anunciato, o coronavírus é uma invenção dos comunistas chineses e se nega acreditar no perigo do novo vírus. “Nós vamos para a Avenida Paulista. Isso (corona vírus) é coisa que a China está inventando. A nossa ideia é levar até 1 milhão de pessoas às ruas, mas pode ser que esse número seja reduzido por causa disso”.

“O coronavírus não é algo preocupante no momento. Esse vírus funciona diferente em países tropicais. O povo está tranquilo. Ninguém deixou de andar de ônibus”, disse David Alexander Silva Ramos, da Frente Conservadora São Paulo, grupo de reúne as agremiações Direita Digital e República de Curitiba.

Pesquisa do Ideia Big Data feita exclusivamente para a coluna BR Político do Estado de S.Paulo, mostra que 69% dizem que não pretendem ir a nenhum dos atos, nem os favoráveis a Bolsonaro nem os contrários a seu governo. Os que dizem que estão dispostos a participar dos atos favoráveis ao governo são 12%, e os que anunciam adesão aos atos contrários somam apenas 8%. Dos ouvidos, 11% não sabem ou não querem opinar.

A cegueira dos líderes bolsonaristas ultrapassam fronteiras da ignorância humana, que veem conspiração por todos os lados, porém, esses líderes podem experimentar o doce sabor do fracasso, já que grande parte desses seguidores, certamente não comungam do mesmo nível de ignorância.